quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Copasa vai equipar poços para suprir vazão de manancial em Itapecerica, MG.

Copasa vai equipar poços para suprir vazão de manancial em Itapecerica

Município do Centro-Oeste enfrenta escassez de água.
Dois poços vão começar a operar; o primeiro já na próxima semana.

 
Ricardo Welbert  
Do G1

Sede da Copasa em Itapecerica (Foto: Ricardo Welbert/G1)Copasa também anunciou que vai perfurar outros poços artesianos 
(Foto: Ricardo Welbert/G1)

Para suprir a baixa vazão do Ribeirão do Gama, manancial que abastece a cidade de Itapecerica, a Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais (Copasa) anunciou, nesta quinta-feira (22), que vai equipar e colocar em operação poços artesianos furados em 2014. O primeiro poço tem previsão para começar funcionar na próxima semana. O segundo, de 15 a 20 dias. O objetivo, segundo a Copasa, é evitar a falta de água na cidade.
A companhia comunicou sobre a operação dos poços através de nova. Afirmou, ainda, que vai perfurar outros poços e que segue com os trabalhos para a implantação de uma adutora na Barragem da Usina. "(...) Está prevista a continuidade da perfuração de outros poços profundos em Itapecerica e Neolândia, conforme programação da companhia. Em paralelo, a Copasa busca a solução das pendências ambientais junto à Regional de Regularização Ambiental (Supram), para dar continuidade à implantação de adutora de reforço na Barragem da Usina", completou a nota.
Com medo da falta do recurso natural, muitos moradores de Itapecerica têm recorrido a minas existentes nas áreas Urbana e Rural. A Prefeitura anunciou, inclusive, o cancelamento do carnaval na cidade, devido ao risco de faltar água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário