segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Cai número de banhistas após ataque de peixes carnívoros em lago de Divinópolis, MG.

Cai número de banhistas após ataque de peixes carnívoros em lago de MG

Vítimas em Divinópolis foram mordidas pela espécie chamada pirambeba.
Mesmo com calor, moradores preferiram evitar entrar no Lago das Roseiras.

 
Do G1 

O movimento de banhistas no Lago das Roseiras, em Divinópolis, foi baixo no último fim de semana, depois que alguns frequentadores foram atacados por uma espécie de peixe carnívoro chamado pirambebas. No primeiro dia do ano, crianças e adultos tiveram que ser atendidos pelos bombeiros após o fato.
Nos dias quentes, moradores da cidade costumam se refrescar em lagos, rios e cachoeiras. Mas neste domingo (5), mesmo com os termômetros marcando 31º C, o lago que é muito frequentado, ficou vazio. O movimento foi intenso somente debaixo das árvores. Eram poucos os banhistas dentro da água. O pedreiro João Evangelista vai com a família para o lago todo fim de semana. Mas disse que agora está preocupado. “ Estou sabendo que no ano novo o pessoal foi atacado, tiveram lesões e foram levados para o hospital. Eu entrei e saí. Fiquei mais perto da beirada. Porque se entrasse mais para o fundo e fosse atacado não teria como sair”, disse.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a pirambeba é um pequeno peixe carnívoro da família das piranhas, que chega a ter mais de 20 centímetros e pesa entre 150 e 250 gramas. Por ser um animal pequeno, a mordida causa apenas cortes e pequenos ferimentos. Segundo o tenente Rafael de Lima Gomes, o peixe ataca, preferencialmente, as extremidades das mãos e pés e esses ataques ocorrem em lugares rasos, próximos da areia. “Os banhistas são atacados normalmente nas extremidades do corpo. Orientamos que em caso de ataques, os banhistas não voltem para a água, façam curativos simples nos ferimentos e, em casos de hemorragias, procurem atendimento médico", recomendou.

 
Lago das Roseiras em Divinópolis (Foto: TV Integração/Reprodução) 
Ataque ocorreu no Lago das Roseiras em Divinópolis (Foto: TV Integração/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário