terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Após sessões de quimioterapia em MG, Ken Humano está com anemia.

Após sessões de quimioterapia em MG, Ken Humano está com anemia

Informação foi confirmada pelo Hospital de Clínicas da UFU.
Modelo confessou que não se sente bem e que 'mundo está desabando'.

Fernanda Resende 
Do G1 

ken humano Araxá (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)ken humano continua internado
(Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)

Após passar por algumas sessões de quimioterapia, o modelo Celso Santebañes, de 20 anos, conhecido como “Ken Humano”, está com anemia. Ele está internado no setor de Oncologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), em Uberlândia, desde o dia 15 de janeiro, com quadro de leucemia linfóide aguda.

O modelo disse ao G1 que não está muito bem e que, nesta segunda-feira (26), viu o mundo dele desabar. "Tive uma infecção e quase que não sobrevivi. O médico correu com os antibióticos e conseguiu combater o problema", desabafou.
Sobre a infecção, o hospital não confirmou o quadro. Em nota, a assessoria de comunicação da unidade de saúde disse que Santebañes encontra-se bem, consciente, estável, sem febril e com boa tolerância, mas apresenta aplasia medular (anemia, plaquetopenia, neutropenia) pela quimioterapia.

Hidrogel

O modelo foi internado no início de janeiro em Araxá, devido a feridas que apareceram em suas coxas. Segundo Santebañes, havia suspeita de que as manchas tivessem sido causadas por aplicações de hidrogel feitas há cerca de quatro anos. Após ser transferido para Patos de Minas e realizar exames, o hospital confirmou o câncer. O médico do hospital, o hematologista Guilherme Moreira, afirmou que, a princípio, não há ligação entre o hidrogel e a leucemia. De Patos de Minas, o modelo foi levado para Uberlândia, a fim de iniciar o tratamento contra a doença.


Casos na família

Em entrevista anterior ao G1, o modelo contou que, na família, existiram outros casos de pessoas com câncer e que achava que o dele poderia ser genético. "A doença já existia, mas eu não sabia. E devido às infecções, minha imunidade ficou mais baixa, e os exames detectaram. A infecção com o hidrogel não tem nada a ver com a leucemia. É que descobrimos de uma vez só", explicou o modelo.


Parecido com boneco

O jovem ficou conhecido depois de fazer várias cirurgias para ficar parecido com o boneco Ken. Entre os projetos do modelo, estava o lançamento de um boneco dele, o Celso Dolls, que teve que ser adiado devido à atual situação do jovem. Ainda segundo o modelo, em janeiro iria participar de um reality show em Los Angeles, mas a viagem já foi adiada.

ken Brasileiro Celso Santebañes Araxá (Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal) 
O modelo mostra o boneco Celso Dolls, que teve o lançamento adiado 
(Foto: Celso Santebañes/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário