quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Uemg realiza primeiro vestibular em Divinópolis, MG, após absorção da Funedi.

Uemg realiza primeiro vestibular em Divinópolis após absorção da Funedi

As inscrições podem ser feitas no site da instituição.
Serão oferecidas vagas para Divinópolis, Cláudio e Abaeté.

 
Do G1 

Fundação Educacional de Divinópolis Funedi Uemg Divinópolis MG (Foto: André Camargos/Asscom Funedi)UEMG terá 1º vestibular
(Foto: André Camargos/Asscom Funedi)

Após absorver a Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi), a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) fará o primeiro vestibular em 2015. As inscrições referentes à Política de Reserva de Vagas (Procan), que atende a alunos carentes e reservas de cotas, terminam no dia 31 de dezembro.
Para os demais candidatos as inscrições vão até o dia 11 de janeiro e custam R$ 125. Neste primeiro vestibular serão oferecidos 17 cursos em Divinópolis, dois em Cláudio e dois em Abaeté, segundo informações da coordenadora operacional do concurso, Virgínia Maria Ramos.
No ato da inscrição o candidato pode escolher a cidade onde deseja fazer a prova. As informações completas podem ser acessadas no site da instituição. As provas serão realizadas no dia 25 de janeiro, a partir das 14h30.


Estadualização

Desde o dia 3 de setembro a  Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi)  integrou a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). A cerimônia de absorção da instituição pelo estado e programação do Encontro das Unidades da Uemg no campus da fundação ocorreu no dia 2 de setembro. Mais de três mil alunos da instituição foram beneficiados com a gratuidade na mensalidade.
Além da unidade em Divinópolis, os alunos de Cláudio e Abaeté também passaram a ter direito ao ensino superior público e gratuito, graças à absorção. Ao todo, quatro mil alunos foram beneficiados com a estadualização.
Com a mudança, a Uemg passou a ser a terceira maior universidade do estado, saltando dos atuais 5.700 alunos matriculados para mais de 18 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário