terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Suspeito de roubo é morto em troca de tiros com PM em Cláudio, MG.

Suspeito de roubo em sítio é morto em troca de tiros com PM em Cláudio

Criminosos assaltaram convidados durante festa na zona rural.
Seis pessoas foram detidas, entre elas menores de idade.

 
Do G1

ASSALTO CLÁUDIO SÍTIO (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Armas, munições e dinheiros foram apreendidos
(Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um jovem foi morto e seis pessoas detidas após troca de tiros com a polícia durante um assalto na zona rural de Cláudio. Segundo a Polícia Militar, um adolescente de 15 anos também foi baleado e levado para o pronto atendimento do município. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (22) em um sítio na comunidade dos Custódios, às margens da MG-260.
Segundo a PM, uma confraternização era realizada no local, quando os sete suspeitos chegaram armados e anunciaram o assalto. Após renderem as vítimas, os criminosos pegaram carteiras e objetos de valor. Dentre os convidados estava um policial militar que informou que os suspeitos o agrediram ao perceber que era militar. Após a ação, eles fugiram do local e uma guarnição da PM foi acionada.
Com a ajuda de um sistema de rastreamento de um dos celulares roubados, os militares localizaram os suspeitos em um sítio nas proximidades e realizaram o deslocamento. Durante a ação, os policiais encontraram uma motocicleta, com dois ocupantes, e um veículo com outros três, que começaram a realizar disparos de arma de fogo contra a PM.
De acordo com a ocorrência, após a troca de tiros, os suspeitos na moto ainda fugiram sentido a rodovia MG-260. Eles caíram no chão e um passageiro tentou fugir. O condutor da moto, de 15 anos, foi baleado e foi pego pelos policiais, sendo socorrido para o Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Cláudio. Ainda durante a ocorrência, um jovem de 23 anos chegou a ser baleado e morreu.
Em seguida, no rastreamento, os militares encontraram mais dois adolescentes e dois homens que também participaram do assalto. Um veículo e uma moto foram apreendidos. Outro adolescente de 15 anos deu entrada no pronto atendimento apresentando ferimento. Nenhum policial ficou ferido com a troca de tiros.
Ao todo, dois adolescentes, de 14 e 16 anos foram apreendidos em flagrante e um de 15 permaneceu internado. Três homens, com idades entre 18 e 27 anos, também foram presos em flagrante. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Divinópolis. A PM ainda encontrou uma pistola calibre 22, uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 38, munições e uma réplica de pistola. Cerca de R$ 2.300 em dinheiro, diversos telefones celulares e documentos pessoais das vítimas foram recuperados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário