quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Prefeito de Divinópolis, MG, vai a solenidade de implantação de voos.

Prefeito de Divinópolis participa de solenidade de implantação de voos

Aeroporto Brigadeiro Cabral começa operar em fevereiro de 2015.
Evento ocorre nesta quinta-feira (18) na Cidade Administrativa, em BH.

 
Anna Lúcia 
Do G1

Aeroporto em Divinópolis receberá adequações para ter voos comerciais (Foto: Reprodução/TV Integração)Aeroporto em Divinópolis passa por adequações
(Foto: Reprodução/TV Integração)

O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, deve ir a Belo Horizonte nesta quinta-feira (18), a convite do governador Alberto Pinto Coelho, para a solenidade de assinatura de protocolo entre o Governo de Minas e a Azul Linhas Aéreas, que determina onde a empresa irá operar no próximo ano. O evento será às 17h, na Cidade Administrativa.
O documento será assinado por 10 representantes de outras cidades onde a empresa aérea deverá dar início às atividades comerciais, entre elas, Divinópolis. E para receber voos comerciais o aeroporto Brigadeiro Cabral tem passado por alterações, mas por conta das obras e demora na documentação que libera a atuação da Azul, concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o início das atividades foram suspensas e o novo prazo passou para o dia 2 de fevereiro de 2015.
A previsão era que dois voos tivessem início no mês de dezembro, como já havia sido anunciado. Contudo, como informou a Azul por meio de nota, foi solicitado à Anac em junho deste ano a autorização para operar em Divinópolis e agora a empresa aguarda autorização do órgão para iniciar a venda de passagens.
A companhia pretende ligar a cidade mineira ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). "Quinta-feira estará assinado o protocolo do incentivo do governo do estado, fiscal e tributário para a expansão das aviações regionais para dez novos voos em Minas Gerais. Conforme programado, teremos o tão sonhado voo de Divinópolis para Campinas (SP), até Viracopos", disse Vladimir.
Entre as modificações estão adequações físicas, treinamento de profissionais, bem como cumprimento de protocolos. Foi feito um pedido, uma divisão de raio-x, uma área maior e isolada para os passageiros, mais dois banheiros, uma rampa com entrada para carregar e descarregar bagagens, uma sala para administração, entre outros detalhes. "Estamos dividindo essas áreas e readequando outras. Além disso, também será modificado o Sistema de Combate a Incêndio porque quando o aeroporto foi construído a referência era para atender aeronaves ATR-42, entretanto, a empresa não opera com esse tipo de aeronave. Com a Azul os voos serão realizados por uma aeronave maior, um turboélice ATR 72, com capacidade para 70 pessoas, exigindo espaço maior a fim de garantir pousos e decolagens seguros", explicou o secretário, completando que não foi solicitada nenhuma mudança na pista de pouso. Portanto, ela será mantida até as próximas avaliações dos órgãos competentes.


Operação

Inicialmente a Azul vai realizar um embarque diário com a chegada por volta de 13h15 e saída às 15h15. A expectativa do Executivo, entretanto, é de que novas rotas sejam implantadas de acordo com a demanda da cidade.

Helicóptero abasteceu no aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis (Foto: Anna Lúcia Silva/G1) 
Voos comerciais terão início em fevereiro de 2015 (Foto: Anna Lúcia Silva/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário