quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Policiais prendem entrevistado dentro de estúdio da Rádio Itatiaia em BH.

Policiais prendem entrevistado dentro de estúdio da Rádio Itatiaia em BH

Homem detido é investigado em operação e tinha mandado de prisão.
Corregedor-geral adjunto apura ação de policiais civis.

 
Do G1 



Policiais civis prenderam nesta terça-feira (9) um homem dentro do estúdio da Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte. Segundo a corporação, o homem detido é investigado na operação Lavagem III, que apura fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos na cidade de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Ainda de acordo com a corporação, Armando Júnio Pereira da Cruz é marido de uma vereadora de Confins, que também foi presa na operação. Ele havia acabado de conceder entrevista ao vivo na rádio ao apresentador Eduardo Costa quando foi detido por força de um mandado de prisão. No total, sete pessoas foram presas nesta terça-feira (9).
Cruz é suspeito de coagir testemunhas. O corregedor-geral adjunto da Polícia Civil, delegado Antônio Gama, esteve na emissora e apura as circunstâncias da detenção. Ele é responsável pela elaboração de um relatório que vai subsidiar as investigações sobre a prisão. Por meio de nota, a Polícia Civil “reafirma que rejeita quaisquer práticas que atinjam a liberdade de imprensa”.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais também enviou nota onde “manifesta seu veemente repúdio à invasão do estúdio da Rádio Itatiaia por policiais civis” e pede “providências imediatas para que situações como esta não mais se repitam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário