domingo, 7 de dezembro de 2014

Peão tricampeão mundial de rodeio é ‘tietado’ por conterrâneos.

Peão tricampeão mundial de rodeio é ‘tietado’ por conterrâneos

Visita à Pilar do Sul (SP) chamou atenção e acabou em sessão de fotos.
Silvano Alves se consagrou, em 2014, como o peão mais vitorioso do Brasil.

 
Do G1 



O tricampeão mundial de rodeio Silvano Alves visitou a cidade natal Pilar do Sul (SP) esta semana. O peão de 26 anos aproveitou para rever a família e amigos, já que mora nos Estados Unidos onde compete. Silvano venceu o campeonato mundial Professional Bull Riders (PBR) no fim de outubro deste ano, em Las Vegas nos Estados Unidos.

Peão Silvano Alves (Foto: Abdré Silva)Peão Silvano Alves é tricampeão mundial de
rodeio (Foto: André Silva/ PBR Brasil)
 
A visita, porém, chamou a atenção: uma breve caminhada na praça central se transformou em sessão de fotos. É que receber o título de melhor peão do mundo pela terceira vez é motivo de orgulho para os moradores da cidade que tem cerca de 26 mil habitantes. “Eu vi o movimento e quis tirar uma foto, porque ele promove o nome de Pilar do Sul”, diz a professora e “tiete” Arlete Maria de Paula Rosa.
Apesar da fama e do reconhecimento internacional, para os amigos de Pilar do Sul o peão ainda é chamado pelo apelido de infância. O mecânico Antônio Ribeiro Leite avisa que o nome Silvano já tem dono. “Aqui ele é chamado de ‘Silvaninho’ filho do ‘Silvanão’”, brinca.
Além de garantir o terceira fivela mundial, Silvano ainda recebeu o prêmio de US$ 1,25 milhão - cerca de R$ 3 milhões. Mas a conquista foi difícil, precisou passar mais de oito segundos montados no touro Asteroid, um dos mais importantes da história do esporte. Quando conseguiu a façanha, diz não ter acreditado: “No começo do ano não estava montando muito bem, a expectativa era de não ganhar novamente. Depois tive uma lesão no braço, fiquei montando com dor”, revela.

Silvano venceu campeonato nos EUA após montar no touro Asteroid (Foto: André Silva / PBR Brasil)Silvano venceu campeonato nos EUA após montar no touro Asteroid (Foto: André Silva / PBR Brasil)
 
Depois de mais um ano vitorioso, Silvano faz um balanço da carreira e diz estar preparado para continuar a fazer história. Ele conquistou o título também em 2011 e 2012, e com o tri mundial se iguala ao peão Adriano Moraes como os maiores brasileiros do esporte. “Para mim foi muito importante, emocionante. É o sonho de todo peão estar lá e ser campeão, e graças a Deus consegui pela terceira vez. Quando eu ganhei tinha muita gente torcendo, fiquei muito emocionado”, reflete Silvano.

Campão Silvano mostra conquista e é 'tietado' por conterrâneos (Foto: Reprodução/ TV TEM) 
Campão Silvano mostra conquista e é 'tietado' por conterrâneos (Foto: Reprodução/ TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário