quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Divinopolitana condenada a 15 anos é extraditada da Suíça.


Brasileira condenada a 15 anos é extraditada da Suíça

Mulher estava foragida e teve o nome inserido nos procurados da Interpol.
Viviane Campos cometeu crimes em Divinópolis (MG) e também no exterior.

 
Anna Lúcia Silva  
Do G1

 
Mulher condenada a 15 anos foi extraditada para Divinópolis (Foto: Mulher foi incluida na lista de criminosos procurados internacionalmente ) 
Mulher que cometia crimes em Divinópolis e no exterior tinha nome no site da Interpol 
(Foto: Site Interpol/Reprodução )


Uma mulher de 35 anos foi extraditada nesta quarta-feira (3) para Divinópolis. Ela é natural do município e era foragida da Justiça brasileira. A Polícia Federal  (PF) informou que Viviane Campos vivia na cidade de Bassel, na Suíça, e que é condenada a mais de 15 anos de prisão no Brasil pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e receptação. Ela está detida na ala feminina do Presídio Floramar, segundo a administração da unidade.
Ainda de acordo com a PF, Viviane teve o nome inserido na lista de foragidos da Organização Internacional de Polícia Criminal (Intepol) e foi presa pela polícia da Suíça, onde também cometeu crimes de roubos à mão armada e ainda costumava amarrar as vítimas dos crimes.
As investigações tiveram início com a polícia em Minas Gerais e cooperação direta das autoridades estrangeiras. Durante o procedimento, ela teve a extradição solicitada, o que foi imediatamente concedido pela Justiça suíça.

O G1 fez uma série de questionamentos à Polícia Federal e aguarda retorno. A reportagem perguntou sobre quanto tempo antes de ter tido o mandado de prisão decretado ela estava foragida, se usou documentos falsos para a fuga, qual período permaneceu na Suíça e como, e se ela terá que responder a um processo separado na Suíça, já que cometeu crimes no país. Além disso, a reportagem indagou sobre como a polícia mineira soube da prisão e como ela ocorreu.
A criminosa chegou a Belo Horizonte na última terça-feira (2) e da capital seguiu escoltada durante a transferência para o presídio em Divinópolis, onde cumprirá a pena.

Presídio Floramar em Divinópolis ganha nova ala (Foto: Reprodução/TV Integração) 
Criminosa foi encaminhada para o Presídio Floramar em Divinópolis 
(Foto: Reprodução/TV Integração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário