quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Carreta com 35 mil litros de gasolina tomba e pega fogo na BR-040, em MG.

BR-040 é liberada após incêndio de carreta de combustível;

Acidente aconteceu em Congonhas; trânsito congestionou.
Polícia informou que uma pessoa morreu e duas ficaram feridas.

 
Do G1



Uma carreta com combustível tombou nesta quinta-feira (18) na BR-040, em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o acidente, os dois sentidos da rodovia, na altura do km 622, foram interditados. Por volta das 15h50, o trânsito já havia sido liberado, porém havia grande congestionamento nos dois sentidos, conforme a PRF. Um cinegrafista amador gravou o incêndio provocado pelo acidente (veja vídeo acima).
A corporação informou que o motorista do veículo morreu no acidente. Ainda de acordo com a polícia, outras duas pessoas ficaram feridas. O passageiro da carreta conseguiu ser retirado do veículo e teve ferimentos leves, de acordo com a PRF, e foi encaminhado para um hospital de Congonhas. Já uma mulher que estava em um carro de passeio teve ferimentos graves e foi levada para uma unidade de saúde em Conselheiro Lafaiete. O hospital não informou o estado de saúde dela.

A PRF ainda não tem informações sobre as causas do acidente. Segundo a corporação, o veículo levava 35 mil litros de gasolina.
Para evitar o trecho, a polícia orientou os motoristas que seguiam em direção a Belo Horizonte que passassem por Conselheiro Lafaiete, na MG-129, por Ouro Branco, na MG-443, para que depois acessassem a BR-040. Já quem seguia para o Rio de Janeiro deveria fazer a rota no sentido contrário. Por volta das 17h, a situação já estava normalizada no local.

De acordo com a PRF, veículo transportava combustível (Foto: PRF/Divulgação) 
De acordo com a PRF, veículo transportava combustível (Foto: PRF/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário