terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Ataque talibã contra escola deixa dezenas de mortos no Paquistão.

Ataque talibã contra escola deixa dezenas de mortos no Paquistão

Pelo menos 84 estudantes morreram em Peshawar.
No local estudam filhos de militares.

 
Da France Presse

Crianças deixam escola para filhos de militares que foi alvo de ataque dos talibãs nesta terça-feira (16); pelo menos 20 pessoas morreram (Foto: Khuram Parvez/Reuters) 
Crianças deixam escola para filhos de militares que foi alvo de ataque dos talibãs nesta terça-feira (16); pelo menos 84 pessoas morreram (Foto: Khuram Parvez/Reuters)
 
 
Pelo menos 84 estudantes foram mortos em um ataque do Talibã contra uma escola para filhos de militares em Peshawar, principal cidade do noroeste do Paquistão, informaram as autoridades locais. O número de feridos ainda é incerto.
Segundo Pervaiz Khattak, ministro-chefe da província onde Peshawar está localizada, 24 vítimas morreram no local e outras 60 no hospital.
O primeiro-ministro do Paquistão, Nawaz Sharif, classificou o ataque como uma “tragédia nacional”.
Os combates entre o exército e os criminosos na escola, que tem alunos com idades entre 10 e 18 anos, prosseguiam no meio da tarde.
O ataque foi reivindicado pelo Talibã, que alegaram uma vingança pelos combatentes mortos na ofensiva militar na região de Peshawar. "Nós atacamos a escola porque o exército ataca nossas famílias. Queremos que eles sintam nossa dor", disse o porta-voz do grupo, Muhammad Umar Khorasani.

Feridos são retirados de escola que foi atacada pelo Talibã nesta terça-feira (16) no Paquistão (Foto: Mohammad Sajjad/AP) 
Feridos são retirados de escola que foi atacada pelo Talibã nesta terça-feira (16) no Paquistão 
(Foto: Mohammad Sajjad/AP)
 
 
Soldado monitoram proximidades de escola militar atacada pelo Talibã nesta terça-feira (16) no Paquistão (Foto: Mohammad Sajjad/AP) 
Soldado monitoram proximidades de escola militar atacada pelo Talibã nesta terça-feira (16) no Paquistão (Foto: Mohammad Sajjad/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário