quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Turista morre afogado na Praia do Futuro, em Fortaleza, CE.

Turista de Brasília morre afogado na Praia do Futuro, em Fortaleza

Francisco Vanildo Mendes, 49 anos, estava sozinho em praia de Fortaleza.
Samu chegou ao local, mas constatou morte do turista ainda na praia.

 
Do G1 

Samu registrou óbito do turista ainda na Praia do Futuro (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução) 
Samu registrou óbito do turista ainda na Praia do Futuro 
(Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


Um turista de Brasília morreu afogado na tarde desta quarta-feira (12) na Praia do Futuro, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Francisco Vanildo Mendes Cordeiro, de 49 anos, foi visto por um surfista boiando na praia. O surfista acionou os bombeiros, que retiraram o banhista do mar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local para levar o corpo a um hospital, mas ele morreu antes do traslado. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, Vanildo estava sozinho na praia, e a família dele já foi notificada.

Alerta

O Corpo de Bombeiros recomenda que uma pessoa nunca entre no mar sem estar acompanhada. A corporação indica também consultar os guardas-vidas sobre os locais perigosos para o banho. Segundo os bombeiros, a Praia do Futuro é um ponto perigoso da orla de Fortaleza por conter valas, que dificulta a volta do banhista a praia.
Os bombeiros recomendam ainda cuidado redobrado com crianças e uso de pulseira de identificação. Por fim, a corporação alerta que o mar da capital está forte para esta época do ano, o que oferece mais riscos aos banhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário