quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Soldado que matou Osama bin Laden tem identidade revelada.

Soldado que matou Osama bin Laden tem identidade revelada



Mais de três anos depois, a identidade do militar que executou Osama bin Laden numa operação secreta no Paquistão foi revelada.
O 'Navy Seal' Rob O'Neill foi o responsável pelos tries tiros que mataram o terrorista na cidade de Abbottobad, no Paquistão. A identidade dele foi revelada numa entrevista dada pelo pai dele, Tom O'Neill, ao jornal britânico Daily Mail, em sua versão online.
"Não estamos preocupados com retaliações", disse Tom O'Neill, na entrevista. "Vou pintar um grande alvo na minha casa e falar: 'Venham nos pegar", disse, adicionando que Rob foi condecorado pela execução.
Osama bin Laden, o terrorista mais procurado do mundo, foi morto numa operação para sua captura num complexo na cidade de Abbottobad, localizada no nordeste do Paquistão, em 2011. O governo americano vinha tentando impedir que a identidade de Rob O'Neill fosse revelada.

Esconderijo onde Bin Laden foi morto
Esconderijo onde Bin Laden foi mortoA revelação pode deixar O'Neill em maus lençois com a Marinha, responsável pela divisão especial, porque considera-se que tratou-se da divulgação de informações secretas.
O comandante da divisão especial de 'Navy Seals' deu uma declaração condenando a quebra da tradição da divisão de jamais vazar esse tipo de informação para a mídia.
O almirante Brian Losey, chefe do Comando Especial Naval de Guerra, escreveu às suas tropas criticando qualquer um que busque fama ou dinheiro revelando detalhes de missões. "Não vamos comprometer nossos princípios em busca de notoriedade ou ganhos financeiros", afirmou Losey. "Não divulgamos o que fazemos nem buscamos reconhecimento pelas nossas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário