quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sem sentir a perna, Anderson Silva passa a noite internado.

Sem sentir a perna, Anderson Silva passa a noite internado

Ex-campeão do UFC sofreu uma crise de lombalgia e foi encaminhado a um hospital. Exames não detectaram nada grave e ele recebeu alta nesta terça-feira


Anderson Silva sofre grave lesão no UFC 168

Anderson Silva sofre grave lesão no UFC 168 - Jayne Kamin-Oncea / Reuters/VEJA


O lutador brasileiro Anderson Silva foi internado nesta segunda-feira com forte crise de lombalgia. De acordo com o site Combate, o ex-campeão do UFC levou um susto depois de sofrer uma queda durante um treino de jiu-jítsu na academia XGym, no Rio de Janeiro. Chorando de dor, Anderson não conseguiu se levantar, pois não sentia as pernas, e foi encaminhado ao Hospital Barra D'Or, onde recebeu cuidados médicos e recuperou a sensibilidade nas pernas. Anderson passou por uma bateria de exames que não apontaram nenhuma ocorrência grave, além da lombalgia. Já sem dores, o lutador de 39 anos recebeu alta na manhã desta terça-feira.

Anderson Silva convive com dores nas costas e, por recomendação médica, vai tirar alguns dias de descanso antes de retornar aos treinos. Márcio Tannure, diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e médico do lutador, afirmou que o problema não vai interferir na luta com Nick Diaz, no UFC 183, em 31 de janeiro, em Las Vegas (EUA). “Foi um susto. Ele sentiu uma dor aguda por causa da contratura. Dói muito, realmente, mas não vai mudar em nada o treinamento nem a luta”, afirmou o médico ao Combate. A luta contra Diaz marcará o retorno de Anderson ao octógono, mais de um ano após a lesão na perna esquerda na luta contra o campeão dos médios, o americano Chris Weidman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário