domingo, 9 de novembro de 2014

Sem pressa para engravidar: exame detecta o tempo fértil da mulher.

Sem pressa para engravidar: exame detecta o tempo fértil da mulher

Não importa o quanto a tecnologia avança, o tempo continua passando da mesma forma. Envelhecer não é um problema apenas estético, é uma questão de mudança no funcionamento do nosso corpo. Para mulheres que desejam engravidar - lembrando que nem todas têm esse desejo e não há problema nisso -, o tempo é um inimigo ainda mais implacável.

“A mulher não consegue estocar óvulos de forma natural, o envelhecimento é um processo normal e essa perda vai aumentando com o passar dos anos”, explica o ginecologista Joji Ueno, responsável pelo setor de Histeroscopia Ambulatorial do Hospital Sírio Libanês e Diretor na Clínica Gera. Mas o que fazer para descobrir se está na hora de ter filhos ou se ainda é possível esperar mais um tempinho?

Um exame de sangue tem o poder de avaliar a quantidade de óvulos ainda disponíveis – sim, temos um número exato de óvulos que serão produzidos durante a vida. “Este exame consegue medir de forma precisa o hormônio antimülleriano, indicando quantos óvulos a mulher ainda tem, ou seja, ele aponta sua reserva ovariana”.

Com o resultado em mãos, você pode decidir esperar mais um pouco e aí é importante repetir o exame em dois anos. Outras opções são congelar os óvulos (lembrando que depois há o custo para sua fertilização), ter o filho o quanto antes (se um dos seus medos é a vida sexual, fique tranquila, ela volta logo) ou adotar. Amor de mãe é sempre amor de mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário