quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Professor de Divinópolis, MG, é premiado em concurso nacional no RJ.

Professor de Divinópolis é premiado em concurso nacional no RJ

Juvenal Bernardes recebeu menção honrosa pela ‘Hora do Conto’.
Projeto é responsável por levar a cultura a estudantes de Divinópolis.

 
Do G1

Juvenal Bernardes Projeto Hora do Conto Divinópolis (Foto: TV Integração/Reprodução)Projeto leva cultura a alunos
(Foto: TV Integração/Reprodução)

O professor Juvenal Bernardes, de Divinópolis, recebeu uma menção honrosa do prêmio nacional 'Ricardo Oiticica', do Instituto Interdisciplinar de Leitura, da PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). A premiação anual visa valorizar a difusão de práticas leitoras no Brasil, através de ações de promoção da leitura em iniciativas públicas ou privadas, em espaços diversos, em múltiplas linguagens e em qualquer suporte.
De acordo com o contador de histórias Juvenal Bernardes, o projeto visita 30 escolas por ano. Segundo Juvenal, o projeto é responsável por levar e despertar a cultura nos alunos. “Visitamos escolas desde o centro até as áreas mais periféricas. As crianças, independentemente do lugar onde elas vivem, sempre são alegres e cheias de imaginação, de vida. O projeto conversa e dialoga com todas elas e isso tem sido muito bem recebido”, explicou.
O projeto atinge escolas de todo o município, indo até escolas localizadas na zona rural. O aluno Diego Martins aprova a experiência. “Muito interessante. Podemos aprender muitas coisas, viajarmos na imaginação, podemos fazer tudo”, afirma.
Para a professora Rosa Marta Ferreira, além de educar, o projeto tem o intuito de despertar o interesse da cultura nos alunos. “O projeto traz para os alunos muita expectativa, trazendo também conhecimento, oralidade, espontaneidade, gosto pela leitura e prazer em participar”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário