sábado, 1 de novembro de 2014

HSJD suspende atendimentos na maternidade em Divinópolis, MG.

HSJD suspende atendimentos na maternidade em Divinópolis

Grávidas estão sendo direcionadas para outros hospitais da cidade.
Apenas gestantes e parturientes com risco de morte estão sendo atendidas.

 
Do G1


Devido a suspensão do atendimento médico na maternidade do Hospital São João de Deus (HSJD), em Divinópolis, a Secretária Municipal de Saúde (Semusa) adotou medidas em caráter imediato para garantir a assistência às parturientes do município de Divinópolis e cidades que compõem a microrregião. A informação foi repassada neste sábado (1º) pela Prefeitura do município.
Pelo acordo estabelecido com a unidade credenciada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital São João de Deus continua sendo a porta de entrada de todas as parturientes, onde são avaliadas clinicamente e, nos casos específicos, encaminhadas para hospitais de retaguarda da rede privada já contratados pelo município, dentre eles os Hospitais Santa Lúcia e Santa Mônica.
Segundo a assessoria do hospital, apenas gestantes e parturientes com risco de morte estão sendo atendidas na unidade. A assessoria disse, ainda, que a superintendência está buscando o preenchimento das escalas de obstetrícia para a normalização do atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário