terça-feira, 25 de novembro de 2014

Dupla é detida em Itapecerica, MG, após flagrante de extração irregular de areia.


Dupla é detida em MG após flagrante de extração irregular de areia

Homens retiravam areia do Rio Boa Vista em Itapecerica.
Crime foi na zona rural de Itapecerica; multa aplicada foi de R$ 17.325 mil.

 
Bárbara Almeida  
Do G1

Dois homens, de 55 e 34 anos, foram presos suspeitos de fazer a retirada ilegal de areia do Rio Boa Vista, na comunidade Gonçalves Ferreira, na zona rural de Itapecerica. Após denúncias anônimas, a Polícia Militar do Meio Ambiente flagrou os suspeitos extraindo a areia do rio com uma draga. Foram apreendidos 40 metros cúbicos de areia retirada irregularmente, um caminhão, um trator e uma draga completa.

Policia Militar de Meio Ambiente aprende areia irregular em Itapecerica (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação) 
Policia Militar de Meio Ambiente flagraram suspeitos retirando areia do Rio Boa Vista 
(Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

De acordo com os militares, o homem de 55 anos é o proprietário do terreno onde foi apreendida a draga. Ele confessou aos policiais ter posse do empreendimento e contou que pagava o homem de 34 anos para ajudar fazer a retirada da areia.
Segundo o sargento Nunes, da Polícia Militar, o suspeito de 55 anos estava em processo de licenciamento para poder fazer a retirada da areia, mas ainda não tinha a autorização. Ainda de acordo com o militar, a retirada irregular da areia causa danos graves ao meio ambiente. "O Rio Boa Vista é um dos principais afluentes do Rio Itapecerica. Com a retirada irregular da areia é feito a retirada da mata ciliar e o afloramento da beira do rio, o que causa grandes prejuízos ao meio ambiente" explicou.
Os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Divinópolis. Segundo os militares, o homem de 55 anos recebeu uma multa no valor de R$ 17.325 mil. Ele e o suspeito de 34 anos podem responder pelo crime de extração de bem federal.

Policia Militar de Meio Ambiente aprende areia irregular em Itapecerica (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação) 
Homens utilizavam draga para fazer a retirada da areia no Rio Boa Vista 
(Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário