quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Cruzeiro e Atlético-MG fazem final mineira na Copa do Brasil.

Final mineira: Cruzeiro e Atlético decidem a Copa do Brasil

Atleticanos conseguiram mais uma virada espetacular ao golear o Flamengo por 4 a 1. Equipe celeste eliminou o Santos em um ótimo jogo na Vila Belmiro

Torcidas de Cruzeiro e Atlético-MG esperam final eletrizante da Copa do Brasil
Torcidas de Cruzeiro e Atlético-MG esperam final eletrizante da Copa do Brasil (VEJA)

 
O futebol brasileiro se rendeu a Minas Gerais na noite desta quarta-feira. Em dois confrontos emocionantes pelas semifinais da Copa do Brasil, respectivamente contra Santos e Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG superaram seus rivais na luta por uma vaga na final e, pela primeira vez na história, o título do torneio será disputado pelos dois times mineiros. A decisão começa já na próxima quarta-feira.

O Cruzeiro arrancou sua classificação em plena Vila Belmiro graças aos gols fora de casa. O time mineiro conquistou o empate por 3 a 3, e, como venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Mineirão, ficou com a vaga.

O Santos abriu o placar logo no primeiro minuto com Robinho. Marcelo Moreno empatou em seguida, mas Gabriel, de pênalti, fez com que os donos da casa fossem ao vestiário em vantagem. Na segunda etapa, Rildo fez o gol que poderia decretar a ida do Peixe à decisão da Copa do Brasil, mas Willian, já no fim da partida, aproveitou primeiro uma falha da zaga santista e depois um contra-ataque para colocar o Cruzeiro como um dos finalistas.

Assim como em 2000, o Cruzeiro voltou a eliminar o alvinegro praiano em uma semifinal de Copa do Brasil, na Vila Belmiro.


Façanha
 
Já o Atlético-MG conquistou uma mais uma classificação improvável, dessa vez contra o Flamengo. No Mineirão, o time alvinegro repetiu o roteiro dramático das quartas contra o Corinthians: levou o primeiro gol, mas depois construiu a goleada por 4 a 1 que garantiu a classificação para a final, levando os atleticanos à loucura com a chegada do clube pela primeira vez a uma final da Copa do Brasil.

O Flamengo venceu o jogo da ida por 2 a 0 e chegou a abrir o placar no Mineirão com Everton, mas, de forma heróica, o Atlético-MG foi buscar o placar que precisava para chegar à final. A virada veio com gols de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan.


Brasileirão 
 
Cruzeiro e Santos voltam a campo neste domingo, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em oitavo lugar, o Santos encara o clássico contra o Corinthians, em Itaquera, às 19h30. Enquanto isso, o líder isolado Cruzeiro recebe o Criciúma, no Mineirão, no mesmo horário.

O Atlético-MG, no sábado,visita o Palmeiras no Pacaembu. Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo não tem mais chances de ser rebaixado no Brasileiro, e cumpre tabela domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário