quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Criminosos invadem condomínio e roubam casas em Cláudio, MG.

Criminosos invadem condomínio
e roubam casas em Cláudio, MG

Suspeitos burlam estrutura de segurança e cometem crimes.
PM afirma que trabalhos preventivos são realizados constantemente.

 
Do G1 

Condomínio Cláudio Assalto (Foto: TV Integração/Reprodução)Crimes assustam moradores do condomínio
(Foto: TV Integração/Reprodução)

Na cidade de Cláudio, no Centro-Oeste de Minas, os moradores do condomínio Veredas Tropical, às margens da represa de Carmo do Cajuru, contam que têm sido vítimas da ação de criminosos. Mesmo residindo em um condomínio fechado, com muros altos, câmeras e portaria 24 horas, os suspeitos parecem não se intimidar com a estrutura.
“Toda semana tem um assalto. Quando não é na estrada, é no condomínio, quando eles entram em cerca de 14 casas. O que eles acham dentro da casa de interessante, eles levam”, explicou um morador do condomínio, que não quis se identificar.
A Polícia Militar (PM) de Cláudio afirmou que o trabalho diário de fiscalização e de ações preventivas com os moradores são realizados através da “Patrulha Real”. A PM pede que a população entre em contato sempre que preciso pelo 190 ou pelo disque denúncia 181.
O residencial é composto por quase 100 casas, sendo que muitas delas só têm pessoas aos fins de semana. Há relatos de que os criminosos arrebentam as cercas de fazendas vizinhas até chegarem no condomínio. Na estrada que dá acesso ao local, bares e mercearias já fecharam as portas por causa dos furtos e roubos. Moradores que passam pela estrada têm o carro tomado de assalto e com violência.
“Estava vindo para o condomínio quando um bandido pulou em cima do capô do carro, com um revólver. Cheguei a andar com ele em cima do carro por 20 metros e ele batendo no para-brisa para quebrar e falando que era para parar, se não me matava”, afirmou.
Mesmo com medo, os moradores esperam que a situação melhore. “Desejamos a tranquilidade que tinha antigamente”, concluiu um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário