sábado, 22 de novembro de 2014

Carro é arrastado por locomotiva por cerca de 80 metros em Bambuí, MG.

Carro é arrastado por locomotiva por cerca de 80 metros em Bambuí

Motorista, uma jovem de 28 anos, teve ferimentos leves.
Maquinista informou que acionou os freios de emergência.

 
Do G1

Acidente locomotiva Bambuí (Foto: TV Bambuí/Divulgação) 
Acidente deixou motorista levemente ferida (Foto: TV Bambuí/Divulgação)
 
 
Um carro foi arrastado por uma locomotiva por cerca de 80 metros em Bambuí. A Polícia Militar (PM) informou que o acidente aconteceu na noite de sexta-feira (21) e que a motorista, uma jovem de 28 anos, teve escoriações e foi encaminhada por terceiros para a Policlínica e depois liberada. O condutor da locomotiva informou que acionou os freios de emergência, mas não foi possível evitar a colisão.
Em relato à PM, o condutor da locomotiva disse que quando estava chegando próximo ao cruzamento da Rua Dom Pedro II se deparou com um veículo cruzando a linha férrea. Ele acionou o freio de emergência, porém não foi possível evitar o acidente. A condutora disse aos militares que não percebeu a aproximação da locomotiva e que a passagem de nível não possui cancela. A PM contou ainda que o carro estava com a documentação atrasada e foi apreendido.
Em nota, a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) informou que o local é devidamente sinalizado com placas que alertam sobre os cuidados a serem adotados na travessia da linha férrea. Disse ainda que o maquinista executou todos os procedimentos recomendados ao se aproximar da passagem de nível, buzinando e acendendo os faróis da locomotiva. Devido ao seu peso, um trem pode seguir até um quilômetro até parar completamente após o acionamento dos freios.
De acordo com a nota, a empresa realiza campanhas de segurança periodicamente para alertar e orientar a comunidade quanto a adoção de medidas que estimulem a convivência harmônica entre a linha férrea e a população. Em Bambuí, uma dessas campanhas aconteceu há 15 dias.

Acidente locomotiva Bambuí (Foto: TV Bambuí/Divulgação) 
Maquinista disse que acionou freios de emergência, mas não conseguiu evitar colisão 
(Foto: TV Bambuí/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário