quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Bares e restaurantes de Cláudio, MG, são avaliados no festival Prato da Casa.

Bares e restaurantes de Cláudio são avaliados no festival Prato da Casa

Evento gastronômico ocorre de 7 a 22 de novembro na cidade.
Além do sabor das receitas, atendimento e higiene serão avaliados.

 
Do G1 

Prato do restaurante Casa de Maria integra Restaurant Week (Foto: Guillermo Amorim)Pratos serão avaliados por jurados e pelo público
(Foto: Guillermo Amorim)

 A cidade de Cláudio recebe de 7 a 22 de novembro o festival gastronômico Prato da Casa. Durante esse período, sete bares e restaurantes vão elaborar receitas que têm o objetivo de conquistar os jurados e a população. No último dia do evento será anunciado o prato vencedor com festividade na Praça dos Ex-combatentes, no Centro.
Cada bar e restaurante elaborou um prato exclusivo para o festival com ingredientes já conhecidos, mas com um toque especial com molhos, acompanhamentos especiais e uma apresentação inovadora. Segundo a organização do festival, os bares e restaurantes participantes serão avaliados pelo sabor da receita e também pelo melhor atendimento, a cerveja mais gelada, a melhor higiene e o melhor garçom. O voto do público também será contabilizado.
De acordo com o idealizador do festival, Gustavo Bicalho, as cidades de Pará de Minas e Pains também receberão o festival em 2014. "A expectativa é de iniciar um trabalho consistente de promoção da gastronomia no interior de Minas Gerais e promover o crescimento do mercado de alimentação fora do lar, que é uma área carente de atenção no turismo e no lazer" comentou.
 

Confira a programação

No dia 7 de novembro, o festival começa pelo restaurante Irmãos Melo. No dia 8 é a vez de receber o Prato da Casa o Pesque e Pague Jacarandá. No dia seguinte, Automóvel Clube. Já no dia 14 de novembro, o festival chega ao Bar da Edna. Dia 15, Pesque e Pague Paluza, dia 20 é a vez do Churrasquinho e 21 Restaurante Vilaça.
O vencedor do festival será anunciado na festa de encerramento no dia 22 de novembro a partir das 13h, na Praça dos Ex-combatentes, no Centro, com shows da banda ONG Mineira e da Tia Elza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário