segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Balões são liberados em festa pelos 25 anos da Queda do Muro de Berlim.


Balões são liberados em festa pelos 25 anos da Queda do Muro de Berlim

Instalação 'Fronteiras da Luz' perfilava balões por onde passava o muro.
Eram 8 mil balões fixados ao chão por uma extensão de 15,3 km.

 
Do G1


Os balões que faziam parte de uma instalação em Berlin, na Alemanha, para comemorar os 25 anos da Queda do Muro foram liberados neste domingo (9).
A obra perfilava balões suspensos por linhas presas ao chão no local onde estava o muro, em frente ao Portão de Brademburgo, em Berlin. Chamada de “Lichtgrenze” (Fronteiras de Luz), a instalação era parte dos festejos que começaram na sexta-feira (7). Era composta por 8 mil balões que se seguiam por uma extensão de 15,3 km.

Balões que simbolizavam o Muro de Berlim são liberados durante a festa em comemoração aos 25 anos da queda do muro.. (Foto: Michael Dalder/Reuters)Balões que simbolizavam o Muro de Berlim são
liberados durante a festa em comemoração aos
25 anos da queda do muro.. (Foto: Michael
Dalder/Reuters)

Os balões foram liberados durante uma festa de rua organizada pelo governo alemão, que contou com a presença da chanceler Angela Merkel.
A festa popular contou com orquestra clássica, estrelas do rock e ex-dissidente políticos. O fundado do grupo Genesis, Peter Gabriel, interpretou "Heroes", canção composta por David Bowie quando morava em Berlim Ocidental.
O dia começou com uma missa na Capela da Reconciliação, construída na 'Faixa da Morte', que separava os dois lados da cidade. Uma breve cerimônia oficial do governo alemão foi realizada sob o céu nublado e um frio penetrante, que não afugentou as dezenas de pessoas presentes.

Balões que simbolizavam o Muro de Berlim são liberados durante a festa em comemoração aos 25 anos da queda. (Foto: Odd Andersen/France Presse) 
Balões que simbolizavam o Muro de Berlim são liberados durante a festa em comemoração aos 25 anos da queda. (Foto: Odd Andersen/France Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário