quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Atualização do Instagram permite editar legendas em fotos já publicadas.

Atualização do Instagram permite editar legendas em fotos já publicadas

Larissa Ximenes 

Instagram é atualizado e permite editar as legendas em fotos publicadas 
Instagram é atualizado e permite editar as legendas em fotos publicadas


Quando se posta uma foto em uma rede social como o Instagram, muitos aspectos são fundamentais para que a publicação saia da forma desejada. O filtro, a posição, e claro, a legenda da foto, que as vezes é quase tão importante quanto a imagem em si. Quem nunca postou uma foto ou um vídeo e só depois notou que acabou escrevendo uma palavra errada, ou que o dedo esbarrou em uma letra que não deveria estar ali no meio da frase? Acontece frequentemente para quem posta fotos, principalmente de smartphones, que as vezes confunde um pouco com o teclado virtual.
Antes, a única solução era apagar a foto e postar novamente. Muitas pessoas passavam mais uma vez pelo processo de corte da foto, adição de filtro para só então ter que reescrever a legenda, dessa vez sem erro. Claro, não é nenhum trabalho pesado, porém acaba se tornando chato e nos faz perder tempo. Agora isso não será mais necessário. O instagram já está disponibilizando uma nova atualização para o aplicativo que permite que os usuários possam editar as legendas de suas fotos e de seus vídeos sem precisar apagá-los ou recomeçar o processo de publicação.  



Com o novo método de edição o usuário pode adicionar ou retirar informações da legenda e até mesmo incluir uma localização na publicação. Mas essa não é a única novidade com a atualização. Agora a página Explorar ganha um novo ícone em formato de lupa e uma nova aba chamada “Pessoas”. Nela, o usuário irá encontrar algumas sugestões de pessoas que podem ser do seu interesse para que siga suas páginas no Instagram, até mesmo de conhecidos que o usuário ainda não segue. Além de tudo, quem já fez a atualização está dizendo que a ferramenta de procura está mais rápida, e a busca está mais relevante do que antes. Então se você usa o instagram e ainda não o atualizou, pode fazê-lo manualmente através do aplicativo na loja virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário