segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Adolescente morre afogado em local que é proibido nadar em Oliveira, MG.

Adolescente morre afogado em local que é proibido nadar em Oliveira, MG

Afogamento ocorreu no Parque Municipal, onde placas indicam proibição.
Corpo foi encontrado após 20 minutos; Prefeitura lamentou o ocorrido.

 
Anna Lúcia Silva 
Do G1

Menino morreu afogado onde é proibido nadar (Foto: Polícia Militar/Divulgação) 
Menino morreu afogado onde é proibido nadar 
(Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)


Um menino de 14 anos morreu afogado neste domingo (16) em uma lagoa que fica em um parque da Prefeitura de Oliveira. No local há um vigia e várias placas de sinalização que indicam que é proibido pescar e nadar.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi até o local com mais cinco amigos. Ele entrou na lagoa que tem cerca de quatro metros, se distanciou da margem e não conseguiu mais voltar. O corpo foi localizado 20 minutos após o início das buscas e em seguida foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Por telefone, o prefeito da cidade, João Batista, lamentou o acidente e completou que a Polícia Militar (PM) já foi acionada ao local várias vezes e que muitas vezes não conseguiram evitar que as pessoas pescassem ou nadassem na lagoa. O prefeito disse ainda, que já discutiu com o Corpo de Bombeiros a possibilidade de instalar uma espécie de cerca no local para evitar entrada na lagoa, mas a ideia não foi considerada viável pelos bombeiros, já que, se houver um acidente a limitação poderá dificultar o acesso e resgate. Uma campanha de conscientização será pensada para evitar acesso a lagoa, segundo a Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário