segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Prefeitos do interior de MG comentam reeleição de Dilma.

Prefeitos do interior de MG comentam reeleição de Dilma

G1 procurou prefeitos de Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora e Divinópolis.
Líderes falaram de expectativa e parabenizaram a presidente.

 
Do G1

 
Após o fim da apuração dos votos para presidente em todo o país, o G1 procurou alguns prefeitos de cidades do interior de Minas Gerais para saber o que eles esperam com a reeleição de Dilma Rousseff (PT).

Dilma participou de carreata em Uberaba, no triângulo mineiro (Foto: Fernanda Resende/G1) 
Dilma durante carreata esta semana em Uberaba, ao lado dos prefeitos Paulo Piau (à esquerda) e Gilmar Machado (no meio) (Foto: Fernanda Resende/G1)
 
 
Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o prefeito Gilmar Machado (PT) disse que a reeleição de Dilma consolidará a parceria que já existia, principalmente porque agora o estado também será governado pelo Partido dos Trabalhadores. "Estou feliz porque agora teremos ainda mais parceria, já que teremos um governador do partido. Esta vitória só prova que derrotamos o choque de gestão que houve em Minas Gerais, que veio acompanhado do arrocho salarial do servidor e do amordaçamento da imprensa", comentou.
Gilmar também disse que para o futuro ele só deseja que Dilma continue investindo na cidade em processos que já estavam em andamento, como o programa "Minha casa, Minha vida", a duplicação das rodovias da região e ampliação do Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (PS do HC-UFU).
O prefeito acompanhou a apuração dos votos juntamente com a população e membros do partido no comitê do PT. Após a vitória, Gilmar e os eleitores seguiram pelas avenidas da cidade. "A comemoração está linda, a onda vermelha tomou conta do município", concluiu.

Em Uberaba, cidade também da região, o prefeito Paulo Piau (PMDB), que foi coordenador regional da campanha de Dilma, comemorou a reeleição agradecendo a participação dos eleitores da cidade, onde 58% dos votos foram para a petista, contra 42% para Aécio Neves. “Em uma eleição não existem perdedores nem vencedores, porque quem governa tem que governar para todos. Uberaba e região deram uma demonstração de democracia, um apoio maciço à reeleição da presidenta Dilma. Quero agradecer aos companheiros na certeza da construção de uma Minas melhor, de um Brasil melhor”, comentou Piau.

Bruno Siqueira é do PMDB, partido do
vice-presidente (Foto: Roberta Oliveira/G1)
Bruno Siqueira votou nesta manhã (Foto: Roberta Oliveira/G1)Juiz de Fora
 
Na Zona da Mata, o G1 entrou em contato com a assessoria do prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), mas a assessoria informou que não conseguiu contato com o chefe do Executivo. Contudo, depois da divulgação da reeleição de Dilma Rousseff (PT), o prefeito publicou no perfil do Twitter que deseja sucesso à presidenta.
"Desejo todo sucesso e sorte à presidenta Dilma neste novo mandato. Que a presidenta consiga seguir promovendo as melhorias necessárias para o povo brasileiro, junto com o vice-presidente Michel Temer do PMDB. Seguiremos empenhados em buscar os recursos necessários para o desenvolvimento da nossa JF tanto no governo federal quanto no governo do estado, através do vice-governador Antônio Andrade, do PMDB", diz o texto de três tweets do prefeito.

Vladimir Azevedo (à direita) é prefeito pelo PSDB
(Foto: Samuel do Valle/Prefeitura)
Prefeito assinou adesão ao programa (Foto: Samuel do Valle/Prefeitura)Divinópolis

No Centro-Oeste de Minas, o prefeito Vladimir Azevedo, que pertence ao partido da oposição, PSDB, disse para a reportagem que recebeu o resultado com serenidade e firmeza.
“Da disputa haveria um vencedor e mesmo entendendo que o melhor para o Brasil e o fortalecimento dos municípios seria Aécio, agora temos que pregar a união nacional. A eleição passou. Temos que ser republicanos e fazer a agenda que a população nos cobra. Continuarei tendo esta postura republicana e espero o mesmo para projetos como a recuperação do nosso rio, a urbanização dos bairros, ajuda ao nosso Hospital São João de Deus (HSJD) na conclusão nesta fase final das obras e o funcionamento do hospital público nas creches em construção, dentre tantas outras obras e ações que estamos tocando”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário