quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O espetacular vestido da noiva de George Clooney.

O espetacular vestido da noiva de George Clooney

Figurino assinado pelo estilista Oscar de la Renta fez uso de renda francesa tradicional, com pérolas e diamantes bordados à mão


O casal George Clooney e Amal Alamuddin, prontos para o 'sim'

O casal George Clooney e Amal Alamuddin, prontos para o 'sim' - Divulgação/VEJA


Se era preciso se vestir bem para dizer sim a George Clooney, um dos homens mais desejados do mundo, Amal Alamuddin agiu como manda o figurino -- ou o contrário. A advogada britânica de direitos humanos subiu ao altar, no último sábado, com um vestido espetacular assinado pelo estilista Oscar de la Renta. Tradicional, o modelo feito em renda francesa tinha pérolas e diamantes bordados à mão, uma frente tomara-que-caia que deixava os ombros à mostra e um comprido e suave véu que escorria pelos cabelos escuros da noiva. Uma peça simples e ao mesmo tempo grandiosa.

Dominicano naturalizado americano, o estilista, que tem no currículo vestidos de noivas como a atriz Kate Bosworth e Jenna Bush, filha de George W. Bush, participou pessoalmente da confecção da peça. "Ele é muito elegante", disse Amal à revista People, que mais uma vez teve acesso ao casamento. A revista também registrou o casório de Brad Pitt e Angelina Jolie, que disse sim com um vestido "rabiscado" pelos filhos.

Para combinar com o vestido, Amal Alamuddin usou pérolas naturais com detalhes em diamante de corte quadrado, um presente dos pais, Baria e Ramzi Alamuddin -- que aliás bancou a festa toda de casamento, para completa felicidade de Clooney. As pérolas foram colhidas das águas do Barein e trabalhadas por um joalheiro libanês, Chatila, detalhe que adiciona elementos afetivos ao visual da advogada, natural de Beirute. E, como para mostrar que é cosmopolita e de bom gosto (e rica, naturalmente), Amal ainda fez uso de um Alexander McQueen em um evento pós-casamento. Já Clooney se casou apenas com um smoking clássico da Armani.
George Clooney e Amal Alamuddin começaram a namorar em outubro e noivaram em abril deste ano. Uma sucessão de coisas bastante rápida para um solteirão que parecia convicto. O ator estava solto na pista desde 1993, quando se separou da atriz Talia Balsam, após quatro anos de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário