domingo, 19 de outubro de 2014

Moradores pedem chuva durante procissão em Itapecerica, MG.

Moradores pedem chuva durante procissão em Itapecerica

Estado de emergência pela falta de água foi decretado há nove dias.
Procissão foi guiada pela imagem do Senhor dos Passos.

 
Do G1 
 
Itapecerica chuva fiéis água (Foto: Reprodução/TV Integração)Fiéis participaram de procissão 
(Foto: Reprodução/TV Integração)
 
Nove dias após o decreto de emergência por conta da falta de água em Itapecerica, os moradores se reuniram em uma procissão nesta sexta-feira (17) para pedir chuva no município.
A caminhada começou na Igreja de São Francisco, na região Central da cidade. De lá os fiéis seguiram até a igreja Matriz de São Bento. "Chegando nessa igreja foi celebrada a missa pelo monsenhor Pedro Gondim. A fé nesse momento se manifesta muito. Estamos pedindo a Deus sabedoria para lidar com a situação, sabemos que é passageiro, mas precisamos de sabedoria para convier nesse momento de tribulação", afirmou o padre Andersom Bastos.
A procissão foi guiada pela imagem do Senhor dos Passos. A última vez que a imagem saiu da igreja sem ser na Semana Santa foi em 1937, só agora, 77 anos depois, que os devotos voltaram a fazer a procissão para pedir chuva.
Com a ajuda de uma bengala, o bispo emérito dom Sebastião Rabelo, de 85 anos, acompanhou os fiéis. " A procissão renova as esperanças do povo. Essa esperança não pode acabar, pois é um período passageiro", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário