quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Incêndio em serra de Minas deixa mortos.

Incêndio em complexo turístico deixa mortos e ferido em serra de Carrancas

Pelo menos 2 pessoas morreram e 1 teve parte do corpo queimado.
Moradores teriam tentado combater fogo em área de difícil acesso.

 
Do G1
 
Duas pessoas morreram e uma ficou ferida durante o combate a um incêndio que atinge a Serra de Carrancas (MG), no local conhecido como "Complexo da Zilda", desde domingo (12). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. José Reinaldo Monteiro Ferreira, que é presidente do Sindicato Rural de Carrancas, teve cerca de 70% do corpo queimado e foi levado para o hospital da cidade. No começo da tarde, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte (MG). Os mortos foram identificados como Paulo Carolino da Silva, de 64 anos e Raimundo Ferreira, cuja idade ainda não foi confirmada.
Havia a suspeita de que outras pessoas estivessem desaparecidas, mas a informação foi descartada pelos bombeiros. Devido às mortes, a Prefeitura de Carrancas informou que iria decretar situação de emergência no município. No início da tarde, o trabalho era para retirar os dois corpos que caíram em uma grota na Serra do Moleque. As vítimas teriam caído na grota ao fugir das chamas que eles mesmo combatiam.

Imagem feita há 6 meses mostra local onde brigadistas foram cercados por fogo em Carrancas (Foto: Cássio Goulart) 
Imagem feita há 6 meses mostra local onde brigadistas foram cercados 
por fogo em Carrancas (Foto: Cássio Goulart)
 
 
Segundo relato de moradores do município, o fogo que atinge a serra teria começado com fogos de artifício soltos no domingo durante a comemoração do dia de Nossa Senhora Aparecida.
Conforme apurou o G1, a suspeita é de que os moradores tenham decidido combater o fogo por conta própria após a demora da chegada das forças oficiais de combate às chamas. Até a tarde desta terça-feira (14), 48 horas após o início do incêndio, moradores da cidade ainda pediam por ajuda.
O Complexo da Zilda, atingido pelo fogo em Carrancas, é composto por um complexo de cachoeiras, bastante visitada por turistas. Neste ano, cenas da atual novela das 9 da Rede Globo, Império, foram gravadas na região.

Fogo atingiu complexo turístico e deixou vítimas em Carrancas (Foto: Renato Rossi) 
Fogo atingiu complexo turístico e deixou vítimas em Carrancas (Foto: Renato Rossi)
 
Fogo em complexo turístico pode ter deixado vítimas em Carrancas (Foto: Renato Rossi) 
Fogo em complexo turístico deixa vítimas em Carrancas (Foto: Renato Rossi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário