terça-feira, 28 de outubro de 2014

Gol e TAM perdem espaço no mercado para Azul e Avianca.

Gol e TAM perdem participação de mercado em setembro

Participação da TAM e da Gol recuaram para 39,9% e para 38,1%, enquanto as fatias da Azul e da Avianca aumentaram para 17,1% e 9%, respectivamente

 

Anac também informou que demanda doméstica subiu 3,2%, enquanto oferta cresceu 1,7% em setembro
Anac também informou que demanda doméstica subiu 3,2%, enquanto oferta cresceu 1,7% em setembro (Reinaldo Canato/VEJA)


As companhias aéreas Gol e TAM perderam participação de mercado em voos domésticos em setembro ante o mesmo período do ano passado, enquanto as rivais de menor porte Azul e Avianca tiveram avanços de dois dígitos em suas fatias. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), após a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e a Gol anunciarem os resultados de setembro e do terceiro trimestre.
A participação da TAM no mercado doméstico recuou de 39,9% em setembro de 2013 para 38,1% em setembro de 2014. A participação da Gol passou de 35,4% para 35%. Já a fatia da Azul aumentou de 16,7% para 17,1%, enquanto a fatia da Avianca subiu de 7,4% para 9%. 

A demanda doméstica subiu 3,2% em setembro sobre um ano antes, "completando 12 meses consecutivos de crescimento e atingindo o seu maior nível para o mês nos últimos dez anos", informou a Anac em comunicado à imprensa. Já a oferta interrompeu sete meses de queda e cresceu 1,7% em setembro na mesma base de comparação. Com o resultado, a demanda doméstica acumulou alta de 5,4% entre janeiro e setembro e a oferta ficou praticamente estável, com variação negativa de 0,14% no período.
A Anac acrescentou ainda que os aviões voaram mais cheios em setembro. A taxa de ocupação alcançou 78,6%, batendo recorde para o mês nos últimos dez anos.

(Com agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário