quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Copasa divulga dias e horários onde haverá racionamento de água em Itapecerica, MG.

Copasa divulga dias e horários onde haverá racionamento de água em Itapecerica, leia mais aqui


Do DestakNews


A Copasa informa que o longo período de estiagem reduziu o nível do ribeirão Gama, que abastece a cidade de Itapecerica, provocando intermitências no abastecimento de água em alguns bairros da cidade. Diante disso, a Copasa vem fazendo manobras operacionais do sistema de abastecimento local com o objetivo de abastecer toda a população de forma alternada. 
Assim, o abastecimento em Itapecerica está sendo realizado da seguinte forma: Na parte alta do bairro Rosário, parte do Centro, Magnólia, São Geraldo, Bom Jesus, Carmine Dianese, Andreza I e II, Distrito Industrial, Dom Antônio, Alvorada e parte baixa do Bela Vista (Tião Belmiro) o abastecimento foi interrompido quarta (01.10) às 09h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, amanhã, quinta-feira (02.10), a partir das 09h. 
Nos bairros Ingás, alto do Cemitério, Jardim das Acácias, Areão I e II, Boa Viagem, parte alta do Bela Vista (Tião Belmiro), área Central, Sílvio Dias e Ranulfo Mendes o abastecimento será interrompido quinta (02.10) às 09h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, sexta-feira (03.10), a partir das 09h. 
Nos bairros Nossa Senhora das Graças, parte do Centro, Alto Alegre, Dr. Flávio, Nova Ita I e II e Oliveira de Morais o abastecimento será interrompido sexta-feira (03.10) às 09h. A normalização do abastecimento ocorrerá, de forma gradativa, sábado (04.10), a partir das 09h. 
A Copasa informa que para reforçar o abastecimento de água em Itapecerica o tempo de funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) será ampliado. Uso consciente A Copasa conta com a colaboração de todos os moradores de Itapecerica para enfrentar esse período de estiagem. 
Atitudes como, deixar a torneira fechada enquanto se escova os dentes; tomar banhos rápidos, suficientes para a higiene corporal; aguar plantas com regador; e não lavar o passeio com água tratada, fazem toda a diferença. Mas lembre-se: o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano. Mais informações pelo telefone 115.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário