terça-feira, 21 de outubro de 2014

Chuva de granizo surpreende moradores em Bambuí, MG.

Chuva de granizo surpreende moradores em Bambuí, MG

Apesar do vento forte, Defesa Civil e PM não registraram ocorrências.
Última chuva no município ocorreu há três meses.

 
Do G1
 
Bambuí chuva, granizo (Foto: Marco Antônio/Tv Bambuí)Desde julho não chovia na cidade
(Foto: Marco Antônio/TV Bambuí)

Uma chuva de granizo surpreendeu os moradores de Bambuí, no Centro-Oeste do estado, neste domingo (19). Ninguém esperava pelo fenômeno já que na cidade não chovia há meses. Segundo informações da Defesa Civil, apesar do vento forte não houve danos. A Polícia Militar (PM) também não registrou ocorrências.
A dona de casa Ana Maria da Silva, do Bairro Lava Pés, contou que chegou a rezar várias vezes para que a chuva chegasse na cidade, mas ela não esperava pelas pedras de granizo. "Estámos todos rezando há bastante tempo. As cidades próximas, Iguatama, Pompéu não têm água. Era preciso vir uma chuva e a verdade é que ninguém esperava o granizo, mas que bom que veio e deu para molhar um pouco a terra", contou.
A comerciante Maria Aparecida Muniz, do Bairro Rola Moça, contou que também se surpreendeu com o fenômeno. "O primeiro pingo de água que caiu em Bambuí foi pedra, mas deu uma enxurrada boa e graças a Deus a cidade está limpa e o ar mais puro ", relatou.


Última chuva

A última chuva considerável no município foi em julho. Na ocasião, o cantor sertanejo Luan Santana faria um show que ocorreria dentro da programação da 44ª Expo Bambuí, no Parque de Exposições. Contudo, a apresentação teve de ser adiada. Segundo informações do Sindicato Rural do município, os equipamentos do cantor foram danificados com a chuva e houve danos na estrutura dos camarores.


Foto tirada do Bairro Candolas (Foto: Marco Antônio/Tv Bambuí) 
Defesa Civil e PM informaram que não  ouve danos 
(Foto: Marco Antônio/TV Bambuí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário