quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Câmera em sutiã filma olhares para chamar atenção para câncer de mama.

Conforme atriz anda por Londres com sutiã à mostra, olhares são captados.
Objetivo é mostrar que as mulheres devem se preocupar com a prevenção.

 
Do G1
 
Campanha contra câncer de mama põe câmera em sutiã para 'filmar olhares'  (Foto: Reprodução/Youtube)Campanha contra câncer de mama põe câmera
em sutiã para 'filmar olhares'
(Foto: Reprodução/Youtube)

Uma campanha da Nestlé exibida na Inglaterra chama a atenção para a importância do autoexame para prevenção do câncer de mama de uma maneira criativa. A atriz Eloise Oliver percorre vários locais em Londres com uma câmera escondida em um sutiã rosa que fica à mostra por baixo de um blazer. O equipamento fica dentro de um botão, exatamente no meio da lingerie.

Veja aqui o filme da campanha no Youtube.

Conforme ela caminha pelas ruas, faz compras, pede comida, anda no elevador e no metrô, por exemplo, os olhares das pessoas ao seu redor são captados pela câmera. E a maioria, homens, mulheres e até um bebê e um cachorro, olha para seus seios. “Seus seios são checados todos os dias”, diz a mensagem ao final da propaganda. E aí vem a pergunta: "Quando foi a última vez que você se autoexaminou?"'
“Eu queria me envolver nesta campanha desde que eu li o roteiro, é uma forma inteligente e engraçada de fazer com que as mulheres se autoexaminem, elas e também seus parceiros”, diz Eliose no making-off da campanha.

Ellen Kuras, diretora da propaganda, explica que toda a tecnologia está no sutiã, que foi desenvolvido especialmente para a campanha. Segundo ela, há um botão que liga e desliga o equipamento que fica dentro do bolso do casaco da atriz. A câmera pôde ser controlada pela equipe da campanha por meio de um pequeno monitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário