quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Brasileira vai viajar à Antártica para homenagear pai que morreu.

Brasileira vai viajar à Antártica para homenagear pai que morreu

Pai de jovem teve câncer e sonhava em conhecer o continente.
Ela já fez um vídeo inspirado na lista de países que os dois queriam visitar.

 
Do G1
 
Paula Arnoso com seu pai, Emanuel, que morreu de câncer  (Foto: Arquivo pessoal/Paula Arnoso) 
Paula Arnoso com seu pai, Emanuel, que morreu de câncer 
(Foto: Arquivo pessoal/Paula Arnoso)
 
 
Em março deste ano, após perder o pai para um câncer, a profissional de marketing Paula Arnoso, de 23 anos, fez um vídeo em homenagem a ele. Inspirada em uma lista de 18 destinos que eles gostariam de conhecer juntos, feita pelos dois antes de ele morrer, a jovem reuniu gravações de desconhecidos nesses lugares, falando a mesma frase: "Manu, estou aqui" (Manu era o apelido de seu pai).  

(VEJA O VÍDEO NESTE LINK)

Ela só não conseguiu colaborações de um lugar: a Antártica. Agora, após o vídeo ter feito sucesso na internet, Paula decidiu ir até o continente gelado, para gravar, ela própria, a frase de homenagem.
Junto com Paula irá sua amiga Larissa Zanata, de 24 anos, que ajudou a fazer o primeiro vídeo. As duas vão gravar um documentário para mostrar a importância de “passar por cima das perdas e realizar os sonhos”. “O projeto alcançou um patamar que a gente nunca imaginou. Recebemos mais de 5 mil mensagens de pessoas dividindo suas histórias com a gente. Elas se identificaram porque já viveram uma perda", conta.


Patrocínio

Paula Arnoso e Larissa Zanata vão juntas para a Antártica (Foto: Paula Arnoso/Arquivo pessoal) 
Paula Arnoso e Larissa Zanata vão juntas para a Antártica 
(Foto: Paula Arnoso/Arquivo pessoal)
 
 
A viagem começou a ser planejada em junho, e elas embarcam no dia 27 de novembro. Como não tinham dinheiro para ir até lá, as duas foram atrás de patrocínio e conseguiram o apoio de empresas brasileiras e estrangeiras, que doaram passagens aéreas e de navio, além de locação de aparelhos de filmagem e roupas de frio reforçadas.
Paula diz que viajar era o sonho de seu pai e acabou virando o dela também. No documentário, ela e Larissa querem mostrar a história do vídeo que fizeram e passar a mensagem da importância de realizar os projeto de vida. “A gente encontra muitas desculpas para não fazer as coisas: falta de tempo, dinheiro, juventude, companhia, coragem, medo do desconhecido. Quero mostrar que dá para passar por cima do medo e viver nossos sonhos”, diz Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário