quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Ative recursos ocultos no Moto G e Moto X para melhorar a qualidade das fotos.

Ative recursos ocultos no Moto G e Moto X para melhorar a qualidade das fotos

Ative recursos escondidos no Moto G e melhore a qualidade das fotos 
Ative recursos escondidos no Moto G e melhore a qualidade das fotos


Por Larissa Ximenes - O novo Moto G segue a fama do seu antecessor, mostrando ser um smartphone bastante confiável, com um ótimo funcionamento e um preço mais acessível do que muitos com especificações semelhantes. Um dos problemas, entretanto, com o Motorola Moto G era talvez a sua câmera e a qualidade das fotos, que para alguns não era muito satisfatória. O novo Moto G parece vir com uma melhora nesse aspecto e agora os usuários poderão inclusive ter acesso a um menu escondido no aplicativo de fotos e configurar a câmera de forma a deixá-la com uma qualidade ainda superior.

No menu oculto o usuário terá acesso a opções antes ocultas, como calibração, configurações de interface, recursos, configurações, KPI (msec) e corrente (mAH).
Há uma opção que serve tanto para quem possui acesso root quanto para quem não possui, que é fazer o download de um aplicativo (clique aqui) que torna esse menu visível, e há uma opção para quem tem acesso root e prefere fazer manualmente ao invés de realizar download.
O aplicativo nada mais é do que o aplicativo de câmera com o menu e funciona para o novo Moto X também. Mas não se preocupem, ele será instalado como um aplicativo a mais e não substituirá o aplicativo original de câmera da Motorola. Basta instalar o aplicativo, abri-lo e acessar o menu de configurações e estará lá. Ele é um menu redondo com uma joaninha desenhada, como mostra a imagem.



Já para quem tem acesso root e não deseja instalar outro aplicativo, terá que editar o arquivo build.pro do sistema. Para isso terá que acessar através de Root>System>build.prop e na linha onde tiver “ro.build.tags=release-keys”, deverá modificar para “ro.build.tags=test-keys” (recomenda-se fazer um backup antes). Então basta reiniciar o smartphone e o menu com a joaninha estará lá.
O menu apresenta várias opções para edição de fotos e imagens. Algumas vão melhorar a qualidade, outras vão piorar, então o melhor jeito para achar uma configuração que te agrade é ir mudando e analisando aos poucos.
O processo funciona também no Moto E, no Moto G 4G (LTE), Moto X de 2013 e novo Moto G. Além dos aparelhos da Motorola, também funciona no Xperia Z2, mas nesse só funciona para fotos, e não para gravações de vídeos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário