segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Adolescente confessa ter agredido radialista em Formiga, MG, segundo PM.

Adolescente confessa ter agredido radialista em Formiga, segundo PM

Garoto de 13 anos disse que agiu para se vingar por ter sofrido assédio.
Vítima passou por cirurgia e segue internada em estado grave na capital.

 
Ricardo Welbert  
Do G1 
 
Pedaço de pau e pedra com manchas de sangue foram encontrados (Foto: Vagner Tolendado/TV Integração)Pedaço de pau e pedra com sangue foram
encontrados (Foto: Vagner Tolendado/TV Integração)

Um adolescente de 13 anos foi apreendido na tarde desta segunda-feira (27) em Formiga, suspeito de espancar o radialista Sebastião Carlos de Menezes, de 54 anos, na madrugada de sábado (25). A vítima teve ferimentos na cabeça e passou por uma cirurgia no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde continua internado, em estado grave e respirando com auxílio de aparelhos.
De acordo com o sargento Whalisson César Ramos, da Polícia Militar, o garoto confessou a agressão. "Na presença do avô materno, ele confessou a autoria do crime, relatando que a ação teria sido motivada por vingança, uma vez que a vítima o assediava moral e sexualmente", contou.

Sebastião Carlos de Menezes segue em estado grave (Foto: TV Integração/Reprodução)Sebastião Carlos de Menezes segue em estado
grave (Foto: TV Integração/Reprodução)

Ainda segundo a polícia, o garoto disse que conhecia a rotina da vítima. Ele sabia que o radialista passaria pelo local do crime durante a madrugada, a caminho do trabalho, e preparou uma emboscada. "Ao ser surpreendido, o radialista caiu da motocicleta em que estava. Neste momento, de posse de um pedaço de madeira, o menor passou a agredi-lo, golpeando-o na altura da cabeça", relatou.
O veículo usado pela vítima foi apreendido. O adolescente é conhecido pela prática de crimes contra o patrimônio. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil, ouvido pelo delegado de plantão e liberado. O G1 tentou contato com a autoridade responsável pela investigação do caso, mas nenhuma das cinco ligações foram atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário