segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Vila francesa tem 'boom' no turismo após casamento de Angelina Jolie.

Procura por vilarejo onde Angelina e Brad Pitt se casaram cresce 1.160%

Cidade de Correns, na França, tem 800 habitantes; conheça seus atrativos.
Busca de turistas pelo destino cresceu rapidamente, mostra TripAdvisor.

 
Do G1
 
Capa da revista 'People' de setembro (Foto: Divulgação)Capa da revista 'People' de setembro mostra
fotos do casamento de Angelina e Brad Pitt
(Foto: Divulgação)
 
Com pouco mais de 800 habitantes, uma cidadezinha na França ganhou fama mundial depois que foi cenário para o casamento dos atores Angelina Jolie e Brad Pitt.
Os astros de Hollywood se casaram há pouco mais de duas semanas em um castelo na cidade de Correns, no sul do país.
Desde que as notícias sobre o evento foram divulgadas, a procura pelo destino cresceu 1.161% no TripAdvisor, um dos maiores sites de turismo do mundo.
Jolie e Pitt já têm uma história com a cidade, pois produzem vinho há mais de cinco anos em uma propriedade localizada em Correns chamada Chateau Miraval – local onde ocorreu a festa de casamento. O castelo tem 60 hectares de vinhedos.
O vinho é uma das bases da economia do município, que adota a agricultura biológica, mais natural, em quase todas as vinícolas. Azeite de oliva, mel, artesanato e turismo também fazem parte da economia local.


Atrativos turísticos

A cidade de Correns, no sul da França (Foto: Nicolas José / hemis.fr / AFP) 
A cidade de Correns, no sul da França (Foto: Nicolas José / hemis.fr / AFP)
 
 
Charmosa e bucólica, com ruas de paralelepípedos e monumentos medievais, a cidade de Correns fica no meio da região da Provença e tem atrativos turísticos como um forte do século 12, uma ponte histórica de pedra e várias fontes antigas.
O local também é procurado por adeptos do ecoturismo. Nos arredores de Correns fica o Le Valon Sourn, uma área verde por onde passa o rio Argens e onde é possível praticar canoagem, ciclismo com mountain bike e escalada em penhascos.

Foto aérea tirada em 2008 mostra Chateau Miraval, propriedade que tem cerca de 60 hectares de vinhedos. O local é de propriedade dos atores Brad Pitt e Angelina Jolie (Foto: AFP) 
Foto aérea tirada em 2008 mostra Chateau Miraval, propriedade onde Brad Pitt e Angelina Jolie se casaram e onde têm vinhedos (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário