segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Religiosos participam de Encontro Cultural Franciscano em Divinópolis, MG.

Religiosos participam de Encontro Cultural Franciscano em Divinópolis

Décima terceira edição comemora 90 anos da presença franciscana.
Maioria das atividades será no Centro Franciscano de Formação e Cultura.

 
Do G1 
 
Centro Franciscano de Formação e Cultura em Divinópolis (Foto: Reprodução/Facebook)Centro Franciscano de Formação e Cultura recebe programação 
(Foto: Reprodução/Facebook)
 
O 13º Encontro Cultural Franciscano reunirá vários nomes ligados à cultura e história de Divinópolis até o dia 14 de setembro. Durante o evento serão abordados temas relacionados à espiritualidade franciscana por meio de palestras e debates.
A edição marca a comemoração dos 90 anos da presença franciscana no município. Também serão tratados em discussão a pastoral franciscana com trabalho na criação de escola profissional para jovens, a riqueza histórica em diversos aspectos, a arte e os franciscanos e a ordem religiosa durante o golpe militar.
A programação foi iniciada no domingo (7) com celebração eucarística no Santuário Santo Antônio. Nesta segunda-feira (8) terá a palestra “Os Franciscanos na Comunicação e Ação Social”, com apresentação cultural com Alaor José Gonçalves. A atividade será no Centro Franciscano de Formação e Cultura, às 19h.
Confira o restante da programação:

09: Tema: “Os Franciscanos e a Educação em Divinópolis”
10: Tema: “Os Franciscanos e o Cinema”
11/09: Tema “Vinte Anos do Plano Real”
12: Tema: “Golpe Civil Militar”
14: Celebração Eucarística - Exaltação da Santa Cruz no Santuário Santo Antônio, às 19h30

Os temas serão discutidos em forma de mesa redonda às 19h de cada dia, no Centro Franciscano, que fica na Rua Minas Gerais, nº 582, no Centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário