terça-feira, 9 de setembro de 2014

Motorista recebe multa por dirigir com 'mão esquerda no queixo'.

Motorista recebe multa no DF por dirigir com 'mão esquerda no queixo'

Conduzir carro com só uma das mãos é infração média, segundo a lei.
Incidente foi na EPTG; DER diz que está verificando a autuação.

 
Raquel Morais  
Do G1 
 
Multa recebida por jovem de Brasília com observação: 'mão no queixo esquerdo' (Foto: Reprodução) 
Multa recebida por jovem de Brasília com observação: 'mão no queixo esquerdo' 
(Foto: Reprodução)
 
 
"Agora vou até pensar duas vezes antes de pôr a mão no queixo."
Gustavo Henrique Martins,
gestor de garagem
 
O motorista Gustavo Henrique Martins, de 23 anos, ficou espantado ao receber uma multa de trânsito por uma "infração" cometida no último dia 26, em Brasília. De acordo com a notificação do DER, ele foi multado porque tinha "a mão esquerda no queixo". Por causa disso, Martins perdeu quatro pontos na CNH e recebeu multa de R$ 85,13.
Ainda segundo o auto de infração, o jovem não foi abordado pela equipe de fiscalização por “falta de local seguro”. O G1 procurou o órgão, que disse que estava verificando as circusntâncias em que foi feita a autuação.
Martins afirmou que vai recorrer da infração, tomada com um carro da empresa de publicidade para a qual trabalha. O rapaz diz não se lembrar de dirigir com a mão no queixo e acredita que tenha coçado o membro em algum momento durante o congestionamento.

“Agora vou até pensar duas vezes antes de pôr a mão no queixo”, brincou. “Estava conversando com o meu pai e ele falou que esse tipo de coisa tem acontecido muito. Ninguém fala nada, você nem vê, mas de repente chega a multa na sua casa. Quer dizer que, se no engarrafamento a gente mudar a música no som do carro, a gente vai tomar muita também?”
O artigo 252 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa para quem dirige com apenas uma das mãos, exceto quando faça sinais regulamentares de braço, mude a marcha ou acione equipamentos e acessórios do veículo. A infração é média.
O DER analisa atualmente 3,5 mil recursos contra multas. Para recorrer de uma infração, o motorista deve ir até a seção "Formulários e recursos", dentro de "Multas de trânsito" no site, preencher o formulário e entregar na sede do departamento ou enviar pelo correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário