terça-feira, 30 de setembro de 2014

Idoso é acorrentado e mantido em cárcere privado pela filha em Janaúba, MG.

Idoso é acorrentado e mantido em cárcere privado pela filha em Janaúba

Cartão do INSS do homem ficava com a filha, que recebia o dinheiro do pai.
Idoso estava acorrentado desde julho de 2014; ele relatou sofrer agressões.

 
Michelly Oda 
Do G1
 
Idoso estava acorrentado por um dos pés (Foto: Divulgação / Polícia Militar) 
Idoso estava acorrentado por um dos pés (Foto: Divulgação / Polícia Militar)


Um mulher de 28 anos foi presa por maus tratos e cárcere privado nesta terça-feira (30), no Bairro São Lucas, em Janaúba (MG). Após receber uma denúncia anônima, uma equipe da Polícia Militar foi até a casa onde ela mora e encontrou o pai dela, de 62 anos, acorrentado por um dos pés.
O idoso informou para os militares que está acorrentado desde julho deste ano. Ele disse também que o cartão utilizado para sacar o benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social fica com a filha, que é quem recebe e fica com o dinheiro. Ele também falou que já levou um soco perto dos olhos e que não quer morar com a filha.

Já a filha do idoso diz que acorrentou o pai porque ele não tem condições de se sustentar, e é surdo e agressivo. Ela falou também que ele sai de casa e não retorna, além de ameaçar outras pessoas. Mas a PM constatou que o homem de 62 anos é lúcido. Segundo a polícia, apesar de não escutar perfeitamente, ele não é surdo e faz leitura labial, e também fala normalmente. Os policiais observaram ainda que a mulher e o marido dela fazem xingamentos ao idoso.

A mulher foi levada para a delegacia, junto com o pai. Após ser ouvida, a Polícia Civil vai definir quais as providências serão tomadas quanto ao idoso. A filha do homem de 62 anos foi encaminhada para o Presídio de Janaúba, após ser presa em flagrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário