quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Esqueletos de mãos dadas são encontrados após 700 anos.

Esqueletos de mãos dadas são encontrados após 700 anos

Restos mortais foram descobertos por arqueólogos britânicos durante trabalhos de escavação em um pequeno condado da Inglaterra

Esqueletos encontrados de mãos dadas por pesquisadores britânicos em pequeno condado inglês
Esqueletos encontrados de mãos dadas por pesquisadores britânicos em pequeno condado inglês (Universidade de Leicester/VEJA)


Arqueólogos da Universidade de Leicester, na Grã-Bretanha, encontraram dois esqueletos enterrados juntos e de mãos dadas na capela de uma pequena aldeia da Inglaterra. Os pesquisadores acreditam que os restos mortais estão no local há pelo menos 700 anos e que os corpos foram colocados nesta posição porque não havia espaço suficiente para enterrá-los em lugares separados.
A descoberta foi feita por uma equipe dos Serviços Arqueológicos da Universidade de Leicester (Ulas, sigla em inglês) que faz parte de um projeto de escavação de quatro anos no condado de Hallaton. Até agora, o grupo encontrou onze esqueletos ao redor do local onde ficava uma pequena capela chamada St. Morrel. 

Segundo os arqueólogos, a maioria dos corpos encontrados em Hallaton foi enterrada na principal – e maior – igreja da cidade. Os pesquisadores querem descobrir o motivo pelo qual outros corpos foram enterrados nessa pequena capela. Uma das hipóteses é a de que St. Morrel servia como uma alternativa para enterrar pessoas recusadas pela igreja principal, como estrangeiros, doentes e criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário