segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Duas explosões na mesma fábrica de fogos de artifício deixam feridos em Santo Antônio do Monte, MG.

Duas explosões na mesma fábrica de fogos de artifício deixam feridos

Dois ficaram feridos; um em estado grave e outro perdeu partes de corpo.
Empresa de Santo Antônio do Monte ainda não se posicionou oficialmente.

Ricardo Welbert  
Do G1 

 
Duas explosões em uma fábrica de fogos de artifício deixaram duas pessoas gravemente feridas nesta segunda-feira (29), em Santo Antônio do Monte. De acordo com informações preliminares fornecidas pela Polícia Militar (PM), a primeira ocorreu durante a manhã e vitimou o operário Antônio Márcio da Silveira, de 35 anos, que teve 55% do corpo queimado. Ele foi encaminhado ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, em estado grave. Ninguém da empresa de fogos se posicionou oficialmente.
Ainda segundo a PM, durante a tarde uma nova explosão na mesma fábrica deixou ferido o funcionário Pedro Geraldo Pinto, de 48 anos. Ele teve um dos pés amputado e parte da perna dilacerada, segundo a PM. A vítima está no pronto-socorro da cidade e aguarda a chegada de um helicóptero dos bombeiros para ser transferida para Belo Horizonte.
"A primeira explosão ocorreu numa espécie de casa de serviço dentro da fábrica. É um local de um metro quadrado, onde cabe apenas uma pessoa. Já o segundo caso foi num ponto de campo aberto. Ainda não sabemos o que ocorreu, mas tudo indica que um funcionário manipulava os explosivos. Ainda estamos registrado as duas ocorrências", informou o sargento Santos, da PM.


Explicações

Por duas vezes, o G1 tentou contato por telefone com a fábrica onde as explosões ocorreram. Uma atendente, que não quis se identificar, disse que a explosão foi pequena e que os funcionários feridos estavam bem. Ela afirmou que não há, até o momento, ninguém capacitado para dar informações oficiais em nome da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário