sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Chupeta será recolhida por risco de engasgo.

Empresa faz recall de chupeta por risco de engasgamento

Argola do produto pode se soltar e, se engolida, engasgar a criança.
Consumidores que tiveram problemas podem procurar a Justiça, diz Procon.

 
Do G1
 
Chupeta pode causar engasgamento (Foto: Reprodução/Petita Indústria e Comércio de Produtos para Bebês Ltda)Chupeta pode causar engasgamento
(Foto: Reprodução/Petita Indústria e Comércio
de Produtos para Bebês Ltda)

 A Petita Indústria e Comércio de Produtos para Bebês Ltda. convocou nesta quinta-feira (25) os consumidores que possuem a chupeta Baby Silicone para a troca do produto, por risco de engasgamento. A referência do produto é 2362, lote 11.213, com fabricação em abril de 2013.

Segundo a empresa, foi constatado que, após a fervura da chupeta para desinfecção, a argola pode se soltar e, caso seja engolida, engasgar a criança.

Segundo o Procon-SP, "os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos".
 
Os consumidores que compraram a chupeta do lote que teve o recall comunicado devem procurar a empresa pelo telefone 11 94281-8554 (ligação a cobrar) e pelo e-mail recall@petita.com.br. 


Outros casos

Neste mês, outras duas empresas fizeram recall de chupetas. A primeira foi a Pinpon, que convocou os consumidores que tenham comprado a chupeta borboleta bico de silicone, referência 283, lote número 321283, fabricada em 5/2/2013, para realizarem a troca do produto. De acordo a empresa, foi detectada irregularidade no teste de elasticidade e fervura do produto, o que pode causar sufocamento e asfixia.

Também em setembro, a Lillo do Brasil convocou recall da chupeta Lillo Funny Coleção Bichos Ortodôntica, tamanho 2, código: 670110, lote: 13137, com fabricação em 17 de maio de 2013.
Foi constatado que a chupeta pode ser separada em diversos pedaços, provocando risco de engasgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário