terça-feira, 2 de setembro de 2014

Brasileira tatuada rompe padrões e é eleita miss nos Estados Unidos.

Brasileira tatuada rompe padrões e é eleita miss nos EUA: 'Não imaginei'

Amante de praias e tatuagens, jovem se surpreendeu quando levou a coroa.
Mariana Freire, de 25 anos, foi para os Estados Unidos aprender Inglês.

 
Mariane Rossi 
Do G1 
 
Mariana Freire, de 25 anos, ganhou o título de Miss Brasil Orlando 2014 (Foto: Vanessa Caetano Photograpy) 
Mariana Freire, 25 anos, ganhou o título de Miss Brasil Orlando 2014 
(Foto: Vanessa Caetano Photography)
 
 
Jovem santista desfilou com três roupas (Foto: Vanessa Caetano Photograpy) Jovem santista desfilou com três roupas
(Foto: Vanessa Caetano Photography)

Uma brasileira de 25 anos, que está fazendo intercâmbio nos Estados Unidos, ganhou o título de Miss Brasil Orlando 2014. Mariana Freire, natural de Santos, no litoral de São Paulo, se inscreveu dois dias antes do evento, nunca havia participado de um concurso de beleza e acreditava não ter o perfil de uma miss. Por tudo isso, a turismóloga, amante de praias e dona de várias tatuagens espalhadas pelo corpo, se surpreendeu ainda mais quando levou a coroa.

Mariana queria viver uma nova experiência e estudar Inglês em outro país, já que é formada em Turismo. Por isso, ela e o namorado, Danilo Alonso, resolveram morar em Orlando por alguns meses. Eles embarcaram em maio deste ano sem saber que, poucos meses depois, a garota seria considerada a brasileira mais bela da cidade da Flórida.

Durante o intercâmbio, a jovem começou a frequentar restaurantes brasileiros e ficou sabendo do concurso Miss Brasil EUA Orlando. “Meus amigos me incentivaram a participar, mas como nunca havia feito nada do tipo, eu hesitei e não quis. Dois dias antes do evento, resolvi tentar”, conta.

Mariana Freire também defilou com traje praia (Foto: Vanessa Caetano Photography)Mariana Freire também defilou com traje praia
(Foto: Vanessa Caetano Photography)
 
A jovem, que adora praia, pratica surf e tem várias tatuagens, nunca tinha participado de um concurso de beleza anteriormente.
Foi o produtor e coreógrafo Caio Castro que ensinou como Mariana deveria desfilar, fazer poses e ter a postura de uma miss. “A ficha demorou para cair. Como nunca participei de nada do tipo, tudo era novidade. A vergonha e a ansiedade tomaram conta de mim e, por várias vezes, não entendia o que estava fazendo ali. Aos poucos fui me adaptando, me soltando e comecei a aproveitar e curtir cada momento”, diz ela.
No dia do concurso, Mariana passou por maquiadora, cabeleireira e preparou as três roupas que iria usar. A jovem encarou outras sete concorrentes, além dos sete jurados, que avaliaram as meninas com looks de moda praia, fitness e traje de gala.
No fim dos desfiles, veio a surpresa. Mariana foi eleita a Miss Brasil Orlando 2014. “Não imaginei que ganharia pelo fato de ter tatuagens e não ter altura. Eu acreditava que seriam pontos negativos. Nesse concurso, aprendi que o carisma, o sorriso no rosto e a naturalidade são mais importantes do que apenas o físico. Na hora do anúncio não acreditei que tinha ganhado”, lembra. Depois da coroação, a jovem santista recebeu vários mimos como presentes e vales dos patrocinadores e apoiadores do concurso.


Mariana e as candidatas que ficaram em segundo e terceiro lugar (Foto: Vanessa Caetano Photograpy) 
Mariana e as candidatas que ficaram em segundo e terceiro lugar 
(Foto: Vanessa Caetano Photography)
 
 
Como Miss Brasil Orlando, Mariana terá a oportunidade de participar do New Miss Brasil USA, a etapa nacional do concurso, que acontece no dia 15 de novembro, com garotas de várias partes dos Estados Unidos. Ela ainda não sabe se conseguirá representar Orlando nessa etapa da competição, por conta do visto de estudante. A previsão é que ela e o namorado voltem para o Brasil no fim deste ano, quando termina a temporada de estudos.
No entanto, Mariana tem certeza que, mesmo não conseguindo participar da nova etapa, tudo já valeu a pena. A experiência que está adquirindo nos Estados Unidos foi além do idioma e ela carregará na mala e na memória a lembrança de um dia ter sido a Miss Brasil Orlando. “Aprendi que devemos aproveitar cada surpresa que a vida nos proporciona. Somos capazes de fazer coisas que nem imaginamos e não devemos nos julgar sem saber se somos capazes ou não. Prova de que a vida sempre nos surpreende”, conclui a jovem.


Mariana e as outras candidatas do concurso Miss Brasil Orlando 2014 (Foto: Vanessa Caetano Photograpy) 
Mariana e as outras candidatas do concurso Miss Brasil Orlando 2014 
(Foto: Vanessa Caetano Photography)

Nenhum comentário:

Postar um comentário