quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Beyoncé retoca foto de biquíni — e entorta escada.

Beyoncé retoca foto de biquíni — e entorta escada

Obsessão da cantora pela própria imagem virou piada nas redes sociais nesta quarta e levou a intérprete de ‘All the Single Ladies’ a apagar foto de seu site


Fãs de Beyoncé reclamam uso de Photoshop nas fotos da diva

Fãs de Beyoncé reclamam uso de Photoshop nas fotos da diva - TMZ/Divulgação


Mais conhecido programa de edição de imagens digitais, pode-se dizer que o Photoshop tem o poder de mover montanhas. No caso de Beyoncé, o software moveu uma escada e foi o responsável pelo desaparecimento de uma foto do site oficial da cantora. A americana, famosa pela obsessão dedicada à própria imagem, publicou nesta terça-feira uma fotografia em que descia, toda faceira, o que parecia ser a escada de um iate na Itália, onde vem passando merecidas férias após enfrentar uma turnê lucrativa e uma enxurrada de boatos sobre crise conjugal. O detalhe é que a escada, que Beyoncé desce apenas de biquíni, tem um dos degraus entortados entre as pernas da cantora. Foi só um observador mais atento perceber e apontar o erro na edição da foto para a imagem virar piada nas redes sociais, nesta quarta-feira, quando foi enfim deletada pela intérprete de All the Single Ladies.

Não é a primeira vez que Beyoncé faz ajustes em suas fotos antes de postar no Instagram e acaba entronchando objetos ao redor. Em agosto, fãs da cantora acharam algo estranho numa imagem em que ela aparecia sentada em um sofá, com uma taça de vinho e um celular curvos demais à frente, resultado de outra provável intervenção em suas pernas. Já em abril, a própria perna de Beyoncé foi vítima de um editor canhestro, que comeu um pedaço da coxa da cantora em uma foto.

A obsessão de Beyoncé com a imagem não se limita ao Photoshop. Em alguns casos, ela veta a presença de fotógrafos em shows para evitar fotografias que a desagradem na imprensa, como aconteceu em São Paulo. Em outros, quando não consegue impedir os repórteres fotográficos de trabalhar, manda a assessoria retirar do ar as fotos que desaprova.
De pouco adianta tanto controle. Fotos menos favoráveis sempre saem, e para a alegria dos usuários das redes sociais. Em fevereiro de 2013, a cantora provocou risos ao ser clicada fazendo caretas enquanto cantava no Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. Em dezembro do mesmo ano, caiu nas graças do povo ao ser fotografada em circunstâncias parecidas em uma apresentação em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário