quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Após um mês, incêndio volta a atingir Serra da Canastra São Roque de Minas, MG.

Após um mês, incêndio volta a atingir Serra da Canastra

Fogo teve início dentro do parque em São Roque de Minas.
Este ano já foram devastados 40 mil hectares de vegetação.

 
Anna Lúcia Silva  
Do G1 
 
Fogo deve ser erradicado nesta quarta-feira  (Foto: Willian Tardelli/Divulgação)Fogo é combatido com apoio de aeronaves
(Foto: Edvaldo Fausto/Divulgação)
 
Mais de 40 brigadistas combatem um incêndio no Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas. O fogo começou na última segunda-feira (8), um mês depois do último que devastou cerca de 40 mil hectares de vegetação nativa. O combate conta com o apoio de duas aeronaves e um helicóptero do Instituto Estadual de Florestas (IEF).
Segundo o chefe substituto do Local, Vicente Ferreira, há um foco próximo à sede de uma fazenda dentro do parque. E ainda não há informações de área devastada.
Vicente disse ainda que o primeiro foco deu origem a outros três na portaria II, Região do Minério e na Fazenda Velha que fica na parte baixa do parque. "O fogo se alastrou e tomou esses três pontos. E é claro, isso é decorrente da falta de chuva, calor e baixa umidade do ar", disse.
O Corpo de Bombeiros de Piumhi também presta apoio aos brigadistas que foram divididos em pontos estratégicos de combate. Há intenção de que o incêndio seja controlado ainda na noite desta quarta-feira, segundo Vicente. Nesta quinta-feira (11) haverá um sobrevoo para avaliar a área queimada.

Incêndio pode ser controlado nesta quarta-feira  (Foto: Edvaldo/Divulgação) 
Incêndio pode ser controlado nesta quarta-feira segundo chefe do local 
(Foto: Edvaldo Fausto/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário