quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Seis são detidos suspeitos de clonar cartões em Belo Horizonte, MG.

Seis são detidos suspeitos de clonar cartões em Belo Horizonte

Homens foram presos em flagrante enquanto praticavam fraude.
Polícia investiga envolvimento de comerciantes com grupo.

 
Do G1 
 
Seis homens, presos suspeitos de clonar cartões de crédito, foram apresentados nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil. Eles foram detidos, em flagrante, em um apartamento no bairro Castelo, na Região da Pampulha, onde, segundo a corporação, o grupo agia.

No momento da abordagem, os suspeitos estavam particando a fraude. Com eles, de acordo com a polícia, foram apreendidos mais de 200 cartões de crédito, máquinas, notebooks, impressora, além de três carros.

A corporação também suspeita que os bandidos agiam com a ajuda de comerciantes, forjando compras. Segundo as investigações, eles passavam o cartão, mas não levavam a mercadoria. Já os estabelecimentos, recebiam a quantia das operadoras e depois dividiam o dinheiro entre os envolvidos.

Ainda não se sabe quanto a quadrilha conseguiu movimentar. A estimativa, porém, é que seja uma fraude milionária, já que os estelionatários atuavam há, pelo menos, dois anos.

O homem apontado como chefe da quadrilha, de 30 anos, já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime. Ele foi solto há dois anos. Já outro integrante, de 51 anos, estava usando uma tornozeleira eletrônica quando foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário