sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Rua segue interditada para teste do projeto em Formiga, MG.

Rua segue interditada para teste do projeto em Formiga, MG

Proposta é que a Rua Pio XII seja transformada em um calçadão.
Trânsito de veículos no local fica interditado até este sábado (30).

 
Do G1
 
Rua Pio XII Formiga MG  (Foto: Prefeitura de Formiga/Divulgação)Rua recebeu arborização e objetos 
para simular calçadão 
(Foto: Prefeitura de Formiga/Divulgação)


A Rua Pio XII, no Centro de Formiga, continua interditada para o trânsito de veículos até este sábado (30). A interdição começou na quarta-feira (27), para o teste do projeto “Shopping a Céu Aberto”, idealizado pela Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Unifor, Sicoob Centro-Oeste e a Prefeitura.
O projeto é resultado de um estudo dos alunos de arquitetura e urbanismo da Unifor, sob supervisão da professora Marianna Mattos. Ele foi apresentando em março deste ano e propõe a criação de um calçadão na Rua Pio XII. A ideia é que proibindo o trânsito de veículos, possibilite maior circulação da população no local.
O teste foi aplicado nesta semana para que os moradores possam ter uma percepção de como funcionará o projeto. Ainda seguindo a proposta do projeto urbanístico e arquitetônico, a rua também passaria por novos mobiliários urbanos, arborização, instalação de bancos e um espaço de grande circulação de pedestres.
“A aplicação desse novo espaço poderá promover encontro entre a comunidade, melhorar o acesso dos consumidores às lojas, realização de eventos públicos como forma de promoção do comércio, além de ser um espaço agradável para o descanso dos funcionários em horários de almoço, favorecendo uma maior produtividade e a humanização do espaço urbano”, explicou a professora.
Esse teste foi uma das etapas para saber a viabilização do projeto para definir se ele poderá ser implementado na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário