terça-feira, 26 de agosto de 2014

Receita Federal em Divinópolis, MG, apresenta resultado parcial da Operação 'Grifo 2'.

Receita em Divinópolis apresenta resultado parcial da Operação 'Grifo 2'

Foram selecionados 300 imóveis e 181 proprietários intimados.
Ação fiscalizou construções de luxo no Centro-Oeste de Minas.

 
Do G1

 
Helicóptero foi usado na captação de imagens das
construções de luxo(Foto: Marina Alves/G1)
operação Grifo Receita federal Divinópolis MG fiscalização helicóptero (Foto: Marina Alves/G1) MaIs de 180 pessoas já foram intimadas pela Receita Federal por meio da da operação "Grifo 2". A informação é do delegado adjunto da Receita Federal em Divinópolis, Afonso de Oliveira Sobrinho, que divulgou resultado parcial da operação. A "Grifo 2" teve início em abril deste ano, visando regularizar a contribuição providenciária das obras da construção civil. Foram fiscalizados mansões e condomínios de luxo em 88 cidades do Centro-Oeste de Minas, atendidas pela Delegacia da Receita Federal (DRF) em Divinópolis.
Segundo o delegado, até o momento 300 imóveis foram selecionados por apresentarem irregularidades nas declarações e 181 proprietários intimados nesta primeira etapa. Destes, apenas 20 regularizaram a situação junto à Receita. “A irregularidade consiste na falta de recolhimento da contribuição previdenciária sobre as obras da construção civil”, informou Afonso.
Os proprietários que não regularizaram a situação estão sujeitos ao auto de infração com multa mínima de 75%. “A regularização deve ser feita por meio de um aplicativo disponível na internet. Nele, o contribuinte apresenta as informações e, ao fim, calcula o valor da regularização”, orientou o delegado.


Operação "Grifo 2"

Na ação contínua foi utilizado um helicóptero modelo EC-135 com uma câmera acoplada, que sobrevoou construções espalhadas pelas cidades de Divinópolis, Formiga, Cláudio, Carmo do Cajuru  e Capitólio, que estavam na mira da Receita.
As imagens captadas pelo helicóptero são cruzadas com os dados das declarações registradas nas prefeituras e cartórios. A expectativa da Receita em Divinópolis é que com a operação o número na arrecadação aumente 25% em comparação com o ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário