segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Prêmio 'Educador Nota 10' tem finalista de Santo Antônio do Monte, MG.

Prêmio 'Educador Nota 10' tem finalista de Santo Antônio do Monte

Professora de Escola Estadual Padre Paulo está entre os dez finalistas.
Projeto contou com 34 alunos; prêmio tem mais de 3.500 participantes.

 
Do G1 
 
Iniciativa começou e fevereiro
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Professora Ana Cláudio Santo Antônio do Monte (Foto: Reprodução/TV Integração) Uma professora de Santo Antônio do Monte, no Centro-Oeste, é uma das finalistas da 17ª edição do "Prêmio Educador Nota 10", realizado pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Globo e Fundação Roberto Marinho. Durante três meses, Ana Cláudia Santos trabalhou no projeto "O Povo Conta" com 34 alunos do sexto ano da Escola Estadual Padre Paulo. De acordo com a Ana Cláudia, o objetivo é explorar as variações linguísticas, adequar as situações comunicativas e incentivar os estudantes a serem autores das próprias histórias. 
A iniciativa começou em fevereiro e ganhou destaque a nível nacional. Mais de 3.500 professores participaram. “Tem sido muito gratificante. Eu gosto de ser professora e de ver meus alunos crescerem principalmente quando a evolução é na Língua Portuguesa.
A diretora da escola, Cristiane Rodrigues de Oliveira, diz que mesmo antes do resultado já se sente orgulhosa. “Estou muito orgulhosa em saber que somos do interior e temos professores competentes para chegar neste prêmio junto com os alunos que fazem parte do projeto”, comentou. 
Os alunos escreveram as histórias e fizeram uma coletânea com os textos em um livro eletrônico. O resultado foi o desempenho dos estudantes. “Eu estou lendo mais, escrevendo mais e escutando mais histórias”, disse a estudante de 11 anos, Maria Eduarda Ferreira.

Professora Ana Cláudia Santo Antônio do Monte (Foto: Reprodução/TV Integração) 
34 alunos participaram do projeto junto com a educadora (Foto: Reprodução/TV Integração)

Nenhum comentário:

Postar um comentário